seg, 25 de janeiro de 2021

Aplateia Digital - 23/01/2021

Última Edição

Atlântico está a poucos passos da série bronze do Futsal Gaúcho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Iniciou no segundo semestre de 2020, a 1ª Copa Sul Rio-Grandense Dalponte de Futsal. Representando Livramento, o Atlântico encarou as dificuldades. Além de disputar vagas com times mais experientes, o clube também enfrenta dificuldades no quesito apoio, seja público ou privado. A competição premia o clube vencedor com R$ 10 mil e também dá a oportunidade de o time disputar a série bronze do Futsal Gaúcho, a terceira divisão do Estado.
Mesmo com as adversidades, o presidente do clube, José Martins, destaca que o desafio de representar a cidade em uma competição como essa faz com que tudo aconteça: “Chegamos aos play offs da competição, desde o início da competição sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos durante as disputas. Sendo elas, financeira, logística, transporte e treinamentos. Mesmo assim, assumimos o desafio de representar nossa camisa, o amarelo e preto, os nossos torcedores, os amantes do futsal, os amantes do esporte, principalmente o amador, e nada menos do que representar a nossa amada Sant’Ana do Livramento”, destaca.
Mesmo com as adversidades, todos do clube fizeram esforços para que a competição fosse prioridade para a equipe: “Nosso primeiro desafio era participar, passamos por fortes adversários como: O Laranja Mecânica, da cidade de Formigueiro, com excelentes atletas, e a comissão muito atenciosa que nos recebeu de braços abertos, fazendo dois jogos incríveis. Também enfrentamos a equipe do Kamikaiser, da cidade de Santa Maria, com dois jogos muito disputados e também pessoas que nos receberam muito bem em seus mandos e por último a equipe do Independente de Lavras, com ótimos jogadores onde fizemos uma grande disputa do início ao fim do jogo com partidas muito equilibradas”, conta Martins.
O clube teve a melhor campanha do campeonato e no domingo (10), o Poms Futsal, em Santa Maria pelas Quartas de Final da competição. Essa fase tem o formato ida e volta, onde dois jogos são realizados e o placar agregado define o vencedor. A volta está programada para o dia 17 no ginásio do Clube Irajá. Devido à pandemia do Coronavírus, o campeonato inteiro não pôde contar com torcida, mas para essa fase o clube e o Grupo A Plateia organizaram uma transmissão especial. O jogo de ida neste domingo terá transmissão pelas páginas do Jornal A Plateia e do Atlântico no Facebook. “Agora é a hora de estarmos cada vez mais forte, mais unidos, e precisamos do teu apoio, torcedor! Continuamos a disputa com garra e com humildade, um passo de cada vez para continuar representando vocês da melhor forma possível.
Avante Atlântico!”

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies