seg, 25 de janeiro de 2021

Aplateia Digital - 23/01/2021

Última Edição

TV A Plateia transmite posse da prefeita

Ana Luiza de Moura Tarouco é a primeira mulher a ser eleita para comandar o Executivo de Sant’Ana do Livramento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A TV A Plateia transmite, no dia 1º de janeiro, a posse da prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento, Ana Luiza de Moura Tarouco. Aos 40 anos, a democrata assume o Executivo Municipal fazendo história: será a primeira mulher escolhida nas urnas para comandar a Prefeitura em quase 200 anos de história.
A sessão solene está marcada para acontecer a partir das 17h30min na Câmara de Vereadores quando, além de Tarouco, 17 vereadores e o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos) também serão empossados. Essa cerimônia é comandada pela parlamentar mais idosa do legislativo, vereadora Maria Helena Alves Duarte, de 67 anos.

RITO

Duarte abre a sessão, chama um dos parlamentares para secretariar os trabalhos e logo em seguida chama nominalmente e por ordem alfabética cada um dos vereadores para que tomem os seus lugares no plenário. Logo em seguida, a parlamentar fará o juramento dos vereadores e convidará os colegas para repetirem a promessa: “assim, eu prometo”.
Depois do juramento dos vereadores, será convidada a compor a mesa a prefeita eleita; então a vereadora Maria Helena lê o juramento e após, Ana diz que seguirá o compromisso. Evandro testou positivo para a Covid-19 e, por isso, deve participar virtualmente.Após, Ana deve assinar a ata de ascensão do cargo. Um dos parlamentares, representando os demais, discursará e a prefeita fará o primeiro discurso como a chefe do Executivo Municipal.

Ana e Evandro assumem o cargo amanhã. Como ele testou positivo para a Covid-19, participará de maneira virtual. Foto: Marcelo Pinto/AP

NA PREFEITURA

Após a sessão solene na Câmara Municipal, a prefeita Ana Tarouco segue para a Prefeitura, onde o atual prefeito aguardará para a assinatura da transmissão do cargo, que acontecerá no gabinete ocupado, até o dia 31 de dezembro, pela vice-prefeita do município. Após a transmissão de posse, Tarouco e os secretários já anunciados, farão ato público em frente ao Palácio Moysés Vianna, onde terá um evento organizado para iniciar pontualmente às 19h.
O palco principal terá como pano de fundo o próprio palácio que abriga a Prefeitura da cidade, na rua Rivadávia Correa, 358, esquina com a Duque de Caxias. O trânsito estará interrompido no local, proporcionando um evento a céu aberto e com o distanciamento necessário em virtude da pandemia do novo coronavírus. No local, haverá um cordão para separar os espaços reservados do público que desejar acompanhar pessoalmente. Para aqueles que quiserem acompanhar todos os detalhes, a TV A Plateia e a Rádio RCC FM fazem a transmissão dessa sequência de fatos. As imagens também estarão no Facebook do Jornal A Plateia, no YouTube da TV A Plateia e no site aplateia.com.br, a partir das 17h.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies