ter, 26 de janeiro de 2021

Aplateia Digital - 23/01/2021

Última Edição

Argentina e Chile lançam a mais longa rota de vinho do mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em reunião virtual realizada ontem (16), o Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina) e o Sernatur (Serviço Nacional de Turismo) do Chile lançaram uma ação de promoção ao enoturismo. Juntos, os dois países pretendem desenvolver a mais longa rota de vinho do mundo.

De acordo com o projeto, o roteiro terá 1,3 mil quilômetros de extensão e atravessa a região de Coquinbo, no Chile, e as províncias argentinas de San Juan (na região do Cuyo), La Rioja, Catamarca e Santiago del Estero (região norte).

A rota evoca o caminho feito pelos conquistadores em 1553 quando, após constituir a atual cidade chilena de La Serena, atravessaram os territórios sanjuaninos, catamarquenhos e riojanos para finalmente fundar a cidade mãe da Argentina, Santiago del Estero.

A ideia é que o trajeto convide o mundo para viver essa história e conhecer os vinhos produzidos nos dois países. A reunião virtual ainda contou com a participação da recentemente criada OMET (Organização Mundial do Enoturismo).

Fonte: https://embassynews.info/argentina-e-chile-lancam-a-mais-longa-rota-de-vinho-do-mundo/

Reflexão

1) Brasil: País emergente Área: 8.515.000 Km2 Pop: 211.856.000 Hab PIB: 1.960.190 milhões US$ Mortes COVID: 216.500 pessoas Mortes por milhão: 1.022 pessoas ————————— 2)

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies