ter, 19 de janeiro de 2021

Aplateia Digital  -  16/01/2021

Última Edição

Senac Santana do Livramento promove evento sobre o Novembro Azul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Arquivo/Marcelo Pinto/A Plateia

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), um homem morre vítima do câncer de próstata a cada 38 minutos no Brasil e, de forma geral, eles têm maior restrição quanto a consultar o médico e realizar os exames preventivos. Visando essa conscientização, o Senac Santana do Livramento promoverá no dia 27 de novembro, às 19h30, live com a participação do médico Tiago Silveira de Araújo Lopes, da enfermeira Julia Cavalheiro e com mediação do diretor da escola, Leonardo Dias Santana.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.  A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. “Por isso abordamos o assunto é muito importante para levar informação de qualidade e assim quebrar tabus que tanto prejudicam a prevenção e tratamento de uma doença tão grave”, explicou o diretor do Senac Livramento, Leonardo Santana.

Sobre os convidados,  Tiago Silveira de Araújo Lopes é médico pneumologista, perito previdenciário e médico de tráfego. Julia Cavalheiro é enfermeira, especialista em urgência e emergência. Atua  em atenção hospitalar e Home Care, Mestranda em Enfermagem. Docente e coordenadora do Curso do técnico em Enfermagem do Senac.

A live​​ é gratuita e será transmitida na página do Facebook da escola, através do link: www.facebook.com/senacsantanadolivramento Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/santanadolivramento, pelo telefone (55) 32444253 ou presencialmente na escola que fica localizada na Rua Duque de Caxias, 2049 – Centro.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies