sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Eleições 2020: Grupo A Plateia terá cobertura com 17h de duração

Às vésperas de um dia decisivo para Sant’Ana do Livramento, o Grupo A Plateia divulga como deve ser a sua programação para o domingo de eleições municipais. Novamente utilizando seu robusto aparato para transmissões, o veículo realizará a cobertura do pleito através de suas plataformas no Facebook, Youtube, Twitter, site e também das ondas da rádio RCC FM (95.3). A cobertura tem início às 6h30 com Rodrigo Evaldt e Valdinei Lima nos estúdios da rádio, acompanhados por Edis Elgarte, que fica responsável pela análise e opinião dos fatos. Percorrendo as ruas e as seções eleitorais, estarão os repórteres Murilo Alves, João Victor Montoli, Cleizer Maciel, Marcelo Pinto e, no Fórum, Márcio Biscarra. As atualizações de APlateia.com.br e do minuto a minuto ficam a cargo dos jornalistas Hanelle Abot e Rafael Erthal.

Já às 11h30, Keila Louzada assume a ancoragem, acompanhada dos comentários do jornalista Luis Fernando Martins. O comando do minuto a minuto fica com o jornalista Matias Moura. A partir das 14h30, tem início a reta final e decisiva da cobertura, com o retorno de Evaldt e Lima para os estúdios e com todo o time de repórteres trazendo atualizações em tempo real sobre o movimento nas urnas. Vale lembrar que, ao longo de toda a programação, além de todos esses elementos, a transmissão contará também com a participação de convidados, que deverão enriquecer ainda mais a experiência do ouvinte. Desta forma, e, novamente, com os comentários de Elgarte, a equipe segue até o final da apuração dos votos e da divulgação dos resultados.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos