ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brigada Militar e Polícia Civil formam parceria para treinamento

A integração entre as forças de segurança é de fundamental importância para um combate mais eficaz ao crime organizado. Para isso, a troca de informações e de experiências se faz bastante necessária entre as policiais. E é justamente dentro desta proposta de integração que a delegada Giovana Müller, Chefe da 1ª Delegacia de Polícia, realizou a entrega de 30 comprimidos de Ecstasy ao Comandante do 2º Regimento de Polícia Montada (2RPMon), Ten. Cel. Glademir Otero, para a utilização no treinamento dos cães de faro do canil da Força Tática da Brigada Militar.
Os entorpecentes cedidos foram apreendidos durante uma operação policial realizada pelos agentes da Polícia Civil e, com a autorização do Poder Judiciário, serão utilizados para o adestramento dos animais durante um determinado período de tempo. Após os cães concluírem a etapa de treinamento para o reconhecimento da droga, as substâncias serão devolvidas à 1ª DPPA.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana