sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Brigada Militar e Polícia Civil formam parceria para treinamento

A integração entre as forças de segurança é de fundamental importância para um combate mais eficaz ao crime organizado. Para isso, a troca de informações e de experiências se faz bastante necessária entre as policiais. E é justamente dentro desta proposta de integração que a delegada Giovana Müller, Chefe da 1ª Delegacia de Polícia, realizou a entrega de 30 comprimidos de Ecstasy ao Comandante do 2º Regimento de Polícia Montada (2RPMon), Ten. Cel. Glademir Otero, para a utilização no treinamento dos cães de faro do canil da Força Tática da Brigada Militar.
Os entorpecentes cedidos foram apreendidos durante uma operação policial realizada pelos agentes da Polícia Civil e, com a autorização do Poder Judiciário, serão utilizados para o adestramento dos animais durante um determinado período de tempo. Após os cães concluírem a etapa de treinamento para o reconhecimento da droga, as substâncias serão devolvidas à 1ª DPPA.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e