qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Os acessórios que você vai querer usar no verão 2021

Os dias mais quentes se aproximam e já estamos de olho em quais serão as tendências para a próxima estação. Na coluna de hoje falaremos sobre os acessórios que serão hit no verão 2021. O clima da vez é totalmente retrô, divertido e natural. Essa misturinha versátil promete agradar mulheres de vários estilos e idades, e o melhor, certamente você já tem alguma dessas peças no seu guarda-roupa ou poderá garimpar no da sua mãe, avó ou tia. Todos os itens que traremos aqui já foram tendência em algum momento e agora estão de volta com tudo!

Miçangas coloridas: Não poderíamos deixar de falar nessa onda de acessórios com miçangas bem coloridas e pingentes divertidos. Hit nos anos 90, o “pulseirismo” vem roubando os corações das mais fashionistas. Essa tendência promete agradar as mulheres mais criativas, descoladas e modernas. Isso porque as miçangas estão de volta, trazendo cor e alegria para as produções de verão, seja na areia ou fora dela. Elas aparecem em tudo, colares, pulseiras, brincos e anéis e tornozeleiras. Uma ótima dica é soltar a sua imaginação e criar os seus próprios acessórios, além de serem itens exclusivos, ainda podem ser um ótimo passatempo.  E não existem regras para compor, vale combinar várias cores e muitas delas, quanto mais, melhor!

Óculos anos 70: Outro item indispensável para os dias de sol são os óculos solares. Além de serem superestilosos e trazerem bossa para qualquer produção, ainda nos protegem dos raios solares. Os queridinhos desta estação serão os modelos bem grandes, com lentes arredondadas ou quadradas, exatamente aqueles modelos que eram usados na década de 70. Os modelos oversized, armação bem grande, em tons neutros e lentes quase transparentes deixam o look muito mais divertido e descolado. Ficaainda mais incrível se combinado com um lenço amarrado na cabeça ou no pescoço. A seguir falaremos sobre esse acessório que vem fazendo a nossa cabeça.

Lenços: talvez um dos acessórios mais antigos que está conosco há muito tempo e que nunca sai de moda. Certamente em algum momento da sua vida você já usou ou viu alguém usando este acessório. O lenço é um acessório super prático e capaz de dar um toque todo especial em qualquer produção. A trend da vez é usá-lo na cabeça, seja como tiara, amarrado na colinha ou com amarração tipo bandada. Além dessa forma, está valendo usar como cinto, no pescoço e até mesmo como blusas. Fica ótimo quando amarrado tipo um cropped e combinado com um blazer. Para as mais tímidas, o acessório também pode ser usado com amarração na bolsa, seja na bolsa do seu dia a dia ou na sua bolsa de palha, para criar um look mais resort. A dica é amarre-se nesse acessório queridinho da vez!

Buckethat: Este acessório com um ar vintage, grande sucesso dos anos 90 e 2000, apareceu bem forte no inverno de 2020. A grife Dior apostou pesado nesse acessório e o jogou em absolutamente todos os looks do seu desfile. Obviamente, virou hit no mundo inteiro e as mais fashionistas passaram a incluir o item em seu streetstyle. Para o verão 2021, o acessório segue forte e promete trazer um ar bem descolado para as produções. Seja com um vestido romântico, em uma produção básica ou arrematando um look esportivo, esse é o acessório curinga da temporada. Confira algumas inspirações e se jogue nessa tendência.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos