O famigerado Coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O texto abaixo foi escrito, como podem ver no final, em março deste ano.

Esta é uma coluna de opinião, ou seja, minha opinião, este jornal ou qualquer pessoa que aqui trabalhe nada tem a ver com o que eu penso ou expresso através dela, trocando em miúdos, eu sou inteiramente responsável pelas coisas que aqui são ditas.
Digo e repito que a China logo, logo, vai comandar o mundo (os americanos vão se roer de inveja, e os brasileiros… bem, veremos!)
Em 1997 veio de Hong Kong (possessão chinesa) o surto da gripe aviária, o vírus Influenza (H5N1) que se tornou uma pandemia, milhares de galinhas foram mortas apenas por suspeita de gripe. Em 2009 , também da China veio a gripe suína, um derivado do Influenza (H1N1); agora o Coronavírus, que, “coincidentemente” veio da China. Em todas as ocasiões o caos provoca fechamento de fronteiras, estoque de alimentos, quedas na Bolsa, desestabilização da economia e por aí vai.
A China não é produtora de petróleo, e atualmente “está comprando petróleo 30% mais barato” em virtude da pandemia, nas palavras do jornalista Alexandre Garcia.
A China é compradora de comodities (comodities = mercadorias como trigo, arroz, isto é, matéria-prima essencial). Esta mesma China está comprando mais barato nosso minério de ferro, ainda conforme Alexandre Garcia. Também está comprando alimentos a um preço menor, e aproveitando para comprar empresas ocidentais cujas ações caíram de preço. Alguém aí acompanha a economia mundial? Claro que não, esse mundo não está ao nosso alcance. Mas, a histeria, sim.
A gripe, e eu me refiro a qualquer gripe – até onde eu sei são mais de 35 tipos de vírus diferentes por isso é que não adianta SÓ comer alho, ou SÓ tomar vitamina C, ou SÓ tomar água – cada vírus tem a sua particularidade, exigência e mutação, assim, como esse tão aviltado COVID 19.
Gente, quem não sabe que a GRIPE é um vírus contagioso? Todo mundo sabe! No entanto, quantas vezes eu ouvi dizer: “Fulano não veio trabalhar porque está gripado! E responderem: Ah é, está usando da desculpa de uma gripezinha para fazer corpo mole… É da nossa cultura fazer o empregado trabalhar mesmo que na maior gripe. No entanto, as pessoas sabem que A GRIPE É CONTAGIOSA não importa qual cepa, variante, tipo ou qual seja o seu nome, ela pode contagiar as pessoas que estiverem no mesmo ambiente que um gripado. Eu disse, pode – não disse: vai. Serei contagiado apenas se meu organismo estiver fragilizado por qualquer motivo, aí eu vou me gripar!
Ouvi, li, pesquisei sobre o assunto. É claro que não sou especialista em nenhuma área (pneumologia, infectologia, patologia, etc.), sou apenas uma pessoa de inteligência e conhecimento medianos, por isso estou registrando minha opinião aqui, hoje, dia 16/03, para que mais tarde eu possa comprovar se minha linha de raciocínio está correta ou se sou bem mais mediana do que penso.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies