ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Onécio Silveira Prado Júnior assume a presidência da ABCCC

A segunda-feira, 12 de outubro, foi momento de transição na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Em uma cerimônia reservada, em razão do momento diferente que vivemos no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a passagem de gestão foi concretizada, entregando a missão de conduzir a entidade pelos próximos dois anos ao novo presidente Onécio Silveira Prado Júnior e sua equipe.

O desafio do cargo foi assumido com responsabilidade e planos bem definidos pelo gestor. “É com uma emoção muito grande que hoje a gente assume a presidência desta associação. É um trabalho onde a nossa associação vem crescendo e se modernizando a cada ano, a cada dia, a cada mandato. Crescendo e tomando novos horizontes, por todo esse nosso Brasil e inclusive no exterior. A responsabilidade é grande, mas a nossa vontade, o nosso desejo é de realmente fazer um grande trabalho”, declarou o novo presidente em seu primeiro pronunciamento. Fazendo questão também de destacar a posição da ABCCC como uma porta aberta aos associados e criadores, que terão voz e participação ativa no processo, segundo ele: “Nós precisamos trabalhar para o nosso associado, para atendê-los melhor, para escutá-los”.

Outro destaque mencionado pelo presidente foi a preocupação em formar o time certo para acompanhá-lo e conduzir o trabalho em cada uma das áreas de atuação nestes próximos dois anos. “Sem uma equipe, sem um time unido e preparado a gente não chega a lugar nenhum, então essa foi a nossa primeira preocupação: procurar uma equipe heterogênea nas suas características profissionais, mas uma equipe unida e homogênea com objetivos únicos. Nosso objetivo é caminhar com a nossa Associação, fazer ela crescer”, destacou, referindo-se aos demais componentes da sua diretoria.

Criador de Cavalos Crioulos há 15 anos, Onécio já integra as diretorias da Casa desde 2012, passando pelos cargos de 2º tesoureiro (2012-2014), vice-presidente de Comunicação e Marketing em duas oportunidades (2014-2016 e 2016-2018) e mais recentemente vice-presidente Administrativo e Financeiro (2018-2020). O proprietário da Estância Tamareira, localizada no estado de São Paulo, é reconhecido também pela constante presença de seus animais nas pistas da raça. Seu mais recente marco em Esteio (RS) havia sido a conquista do bicampeonato do cavalo de sua propriedade, JA Libertador, no Freio de Ouro dos anos de 2015 e 2018. Além disso, atua como empresário e pecuarista no Estado de São Paulo.

O momento também foi de destacar as conquistas da gestão que se despediu, conduzida pelo agora ex-presidente Francisco Kessler Fleck. Relembrando as principais realizações e os desafios enfrentados em sua gestão no período 2018/2020. Fleck agradeceu a todos que contribuíram para a realização do trabalho concluído. Definindo a sua gestão através da palavra “união”, passou o cargo com a sensação de dever cumprido. “Estamos entregando uma raça forte, unida. E uma coisa que se mede uma boa gestão é se fazer uma boa sucessão. E eu tenho certeza absoluta que ela está em boas mãos”, declarou.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes