sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Grupo A Plateia promove série de entrevistas com candidatos à Prefeitura

Os candidatos devem ser sabatinados sobre seus planos de governo e propostas

A partir da próxima terça-feira (13), o programa Boa Tarde, Cidade, da RCC FM (95.3), recebe os sete candidatos à prefeitura de Sant’Ana do Livramento para uma rodada de entrevistas. Com a ordem definida em um sorteio prévio realizado ao vivo no programa na última sexta-feira (2), um a um os candidatos terão duas horas para falar sobre suas propostas.
Em um formato semelhante, entre os meses de agosto e setembro, o programa Resenha Livre, apresentado no Facebook do jornal A Plateia, recebeu os pré-candidatos ao cargo. Como as participações ocorreram antes da confirmação das campanhas, as entrevistas serviram para que a comunidade conhecesse cada candidato e seu partido.
Desta vez, com os concorrentes devidamente apresentados, o intuito é conhecer as propostas e os projetos de cada candidato. Para isso, a equipe do programa pretende conduzir as entrevistas com base nos planos de governo de cada candidato.
Além de ser uma nova oportunidade para que a comunidade possa ouvir o que cada proponente ao cargo tem a dizer, a série de entrevistas servirá também para que ao expor as necessidades da cidade, cada político possa também explicar como viabilizará cada projeto e de onde pretende obter verbas para tal, por exemplo.
A série de entrevistas inicia às 14h30 da próxima terça e terá Mari Machado (PSB) como convidada.
Na sequência, no dia 14, é a vez de Glauber Lima (PT), seguido por Júlio Cesar Figueiredo Doze, no dia 15. No dia 16, sexta-feira, Ico Charopen (PDT) encerra a semana. Na segunda-feira, dia 19, Miguel Pereira (Progressistas) é o entrevistado, seguido por Ana Tarouco na terça-feira, dia 20. Na quarta-feira dia 21, o candidato Renatho Costa (PSOL) encerra a série de sabatinas.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,