ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Festival Binacional de Enogastronomia será virtual neste ano

O evento está programado para acontecer entre os dias 15 a 25 de outubro com a realização de lives, shows, palestras online e pratos delivery em restaurantes

O já tradicional Festival Binacional de Enogastronomia da Fronteira está confirmado neste ano, apesar da pandemia. O evento, que vinha nos últimos anos crescendo cada vez mais e atraindo turistas e público em geral de várias partes da América Latina, está mantido e será realizado de maneira virtual entre os dias 15 a 25 de outubro com uma programação voltada para a valorização dos produtos locais de Livramento e Rivera. Neste período, muitos restaurantes da fronteira que fazem parte do evento estarão servindo e ofertando pratos tradicionais da região utilizando os ingredientes locais com destaque para a carne de cordeiro, vinho, mel, azeite de oliva, linguiça e queijo.
Entre as lives e oficinas que fazem parte da programação do evento estão: Técnicas de Assado da Fronteira; Churrasco e Parrilla; Degustação Virtual de Vinho; Oficina de Charque de Ovelha; Oficina de Artesanato de Lã; Degustação e História do Azeite de Oliva; Apresentação do Projeto Rota do Cordeiro; live Patrimônio Histórico da Fronteira e Cultural da Fronteira, Gastronomia Regional, Produtos locais e desenvolvimento da região; entre outras.
Outro destaque será dia 16 de outubro, às 20h, quando o Chef convidado, Rodrigo Caggiani, vai mostrar como é feito Guiso de Cordeiro com Gravatinha em uma aula de cozinha no formato live. A programação completa do festival pode ser acessada nas redes sociais.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio