Detalhes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Adoro detalhes. Acho que a vida é feita de detalhes. Uns bons, outros nem tanto. Mas, no frigir dos ovos, como diria minha mãe, se formos detalhistas (e eu, sou) os detalhes é que vão determinar a qualidade de qualquer coisa. Roupas, físico, visual, relacionamentos, cultura, enfim, tudo o que enriquece o nosso dia a dia, ou o torna diferente. Senão seria uma monotonia braba!
Outro dia, conversando com minha amiga – está mais para amiguinha pois apenas tem “dieciocho cumplidos” – Linda Badra, ela estava um tanto quanto indignada com a falta de sensibilidade das pessoas com relação aos detalhes. E eu concordo com ela. Acho que o todo é nada mais que a reunião de detalhes. E, quando os detalhes estão em desarmonia ou errados, o conjunto é um desastre.
Evidente que este assunto é amplo. Abrange diversas áreas. Ou melhor, quase todas as áreas. Apenas para citar: uma relação amorosa – no começo, tudo são flores, não concordamos, concordamos, tentamos nos ajustar, aguentamos comentários e engolimos alguns sapos. Mas, o amor é lindo, e lá vamos nós, desviando das pedras no caminho, das frustrações e levamos a esperança de que, lá no fim do túnel, as melancias irão se acomodar na carroça e tudo se encaixará em nossas expectativas.
E olha que estou apenas citando um detalhe de nossa vida. Sem falar na nossa educação, no nosso cuidado com o corpo, dentes, etc., ou da nossa profissão, ou da relação com nossa família. Enfim, são tantos os detalhes que se fossemos detalhá-los – rsrsrs… que redundante – este espaço seria muito pequeno.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies