sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Declaração do Deputado Jeronimo Goergen sobre os recursos para fundo eleitoral

“Como fui o único integrante da Bancada Gaúcha do Partido Progressistas a votar *CONTRA O USO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA CRIAR O FUNDO ELEITORAL os candidatos que eu apoio não terão dinheiro com esta origem para usarem nas campanhas. Então temos que fazer o que está ao nosso alcance e que exige apenas boa vontade e dedicação pessoal como por exemplo gravar vídeos para enviar aos nossos futuros prefeito vice prefeitos e vereadores! Já estou chegando a 900 editados!
O Fundo Eleitoral, sendo público o dinheiro o mínimo que deveria acontecer era que todos tivessem igualitariamente o valor.. mas não.. os q votaram favoravelmente a criação do financiamento público no nosso Partido terão até 3.600.000,00 para indicar a quem bem entenderem e assim fidelizar cabos eleitorais com o dinheiro do cidadão em meio a uma pandemia.
E a campanha dos candidatos ricos com recursos do povo que deveria ir para todos mas que também criará os candidatos pobres… mais ou menos como é a sociedade no Brasil e que eu continuarei lutando para que mude!!!!
Abraço”

Jeronimo Goergen

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos