Organizadores confirmam duração do Festival Gaúcho Coração até o final de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Projeto iniciado em maio já pode ser considerado como o maior evento cultural da pandemia

Os organizadores do Festival Gaúcho Coração confirmaram que o evento será estendido e ganhará novas agendas de shows até dezembro deste ano. Idealizado pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), o evento tem caráter beneficente e toda a arrecadação das apresentações é destinada para hospitais, instituições e para a retomada do turismo seguro. O projeto começou em maio e deve superar a realização de 100 lives. “Serão oito meses ininterruptos de atrações musicais. É um dos maiores festivais de música que já se produziu no Estado e no Brasil, pelos números envolvidos e o tempo de duração”, destacou o parlamentar.

A estimativa é que sejam beneficiados diretamente cerca de 1,5 mil trabalhadores da música, entre cantores, instrumentistas, iluminadores, técnicos de som e produtores musicais. Toda a operação dos eventos fica por conta da Bolico Produções, responsável pela montagem dos palcos e a geração do sinal dos espetáculos, que é transmitido na respectiva página oficial dos artistas nas redes sociais. De acordo com Jerônimo, os setores de entretenimento, turismo e lazer foram duramente castigados durante a pandemia por conta da interrupção total imposta pelas medidas de isolamento e distanciamento social. “O formato digital, online, acabou sendo a tábua de salvação para todos os artistas, que agora começam a ter mais uma perspectiva de retomada das atividades presenciais. Mas seguiremos trabalhando com as lives para seguir movimentando esse segmento importante da nossa economia”, resumiu. O encerramento do festival ficará por conta do cantor nativista Alexandre Quevedo, artista que foi um dos principais apoiadores da criação do Festival Gaúcho Coração.
Próximas atrações

06/10, às 20h30: Rodrigo Soltton
Shows já confirmados: Alma Gaudéria, Tibúrcio da Estância e Cristiano Quevedo.

 

Fonte: https://jeronimogoergen.com.br/noticias/organizadores-confirmam-duracao-do-festival-gaucho-coracao-ate-o-final-de-2020/

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies