Expofeira Ovinos de Verão já tem data confirmada para janeiro

Os preparativos para a feira já começaram com o desafio de retomar o crescimento nos negócios com as vendas de animais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta semana aconteceu a primeira reunião no Sindicato e Associação Rural de Livramento para dar início às tratativas de organização de mais uma Exposição Ovinos de Verão, evento já tradicional na comercialização de ovinos na fronteira. Segundo o vice-presidente da entidade e presidente da Associação de Ovinocultores, Jair Menezes, que conduziu os trabalhos, a expectativa é que todos o ovinocultores do município possam de alguma maneira participar da 43ª Expofeira Ovinos de Verão que acontecerá de 20 a 24 de janeiro.
Alguns pontos, como o formato, organização e realização de remates bem como os julgamentos ainda serão discutidos no dia 13 de outubro (terça-feira), às 10h, no Parque da Rural. Uma preocupação dos produtores que estiveram presentes na primeira reunião é com a retomada do crescimento da feira que de uns anos para nós registrou um decréscimo nas comercializações de animais.
Para se ter uma ideia, a feira de Ovinos de Verão em Livramento passou de um faturamento de R$1.400.00 (Um milhão e quatrocentos mil) em 2016 em negócios, o que é considerado um número bastante elevado no que diz respeito à comercialização de ovinos, para R$ 624.600,00 (Seiscentos e vinte e quatro mil reais) em vendas em 2019, segundo informações levantadas pela nossa reportagem. “O nosso maior desafio é retomar esse crescimento e fortalecer a ovinocultura que passa por um bom momento. Neste sentido esperamos que os produtores nos ajudem participando e sugerindo novas ideias. Esperamos todos no dia 13 de outubro para definir essas questões em relação a nossa Exposição de Ovinos”.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies