qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Como será a realização da 82ª Expofeira de Livramento

De 10 a 16 de outubro, uma das maiores feiras em comercialização de animais do RS será realizada com uma agenda voltada para seus grandes remates

Com uma programação restrita aos remates das raças Hereford, Braford, Angus e Brangus, a 82ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento inicia na próxima semana em formato apenas comercial. Ao total, seis grandes leilões serão realizados entre os dias 10 e 16 de outubro, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.
Devido à pandemia, este ano o evento ocorre com restrição de público e o acesso ao local de remates será permitido apenas às pessoas identificadas com pulseiras, distribuídas pelas propriedades que farão seus leilões. Mas, com o objetivo de possibilitar que o maior número de pessoas possa assistir às vendas, será montada uma tenda ao ar livre com telão e pisteiros dos remates. Os sócios da Rural terão um espaço reservado nessa área aberta. Interessados em garantir o seu lugar, devem entrar em contato diretamente com as propriedades realizadoras dos remates.
Além de ser uma feira tradicional na venda de animais para todo o país, a Expofeira de Livramento é essencial para a economia do município e, principalmente, para a finalização de um ciclo de produção das propriedades. Para o presidente da Associação, Luis Carlos D’Auria Nunes, a expectativa para 2020 é de superar os resultados do ano passado, que atingiram o valor de R$ 4,5 milhões em vendas. “Nesta edição, esperamos um acréscimo acima de 10% em função da valorização comercial dos touros nos leilões em todo o estado, assim como os ventres, que contam com a grande valorização das terneiras e novilhas, que dão incremento na cria”, projeta o presidente D’Auria.
Com a organização da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, uma das maiores feiras em faturamento na venda de animais no estado, ocorrerá através de uma união de esforços entre a entidade, os produtores e o apoio da Prefeitura Municipal. Mesmo com as incertezas que a pandemia trouxe sobre a realização de feiras agropecuárias em todo o Rio Grande do Sul, a Diretoria da Rural de Livramento montou um detalhado Plano de Contingência que contém uma série de protocolos, cuidados e ações de prevenção e monitoramento da Covid-19 que serão aplicados nos dias do evento. A lista completa dos cuidados que serão seguidos durante a realização da 82ª Expofeira de Livramento pode ser acompanhada em: www.facebook.com/RuralDeLivramento.

Programação de remates:
10/10 – 14h: Sigma Brangus
12/10 – 18h: Carcávio e Parceiros
13/10 – 18h: Bela Vista e Convidados
14/10 – 18h: São Bento
15/10 – 18h: Parceria Genética
16/10 – 18h: Touros da Fronteira