sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Nem quente, nem frio, na medida!

A primavera finalmente chegou! E, quer melhor estação para elaborar produções criativas e cheias de estilo? As temperaturas mais amenas nos permitem ousar muito mais em nossas composições, botas e sandálias, vestidos e casacos, regatas e mangas longas, tudo está liberado!

Pensando nisso, na coluna de hoje vamos dar algumas dicas e inspirações para você arrasar em suas produções. Confira!

Mangas bufantes: Diferentemente dos anos 80, dessa vez as mangas bufantes mostraram que vieram para ficar! Longas ou curtas, esta é uma ótica dica para você arrasar em suas produções nesta estação. Trazem leveza e feminilidade de forma instantânea para os seus looks, além de dar um ar mais romântico que é a cara da primavera.

Conjuntos: Durante este período de isolamento social os conjuntos se tornaram febre. Com uma pegada mais comfy, trouxeram conforto e praticidade para quem passou a maior parte do tempo em casa. Agora, com a retomada de algumas atividades, aparecem em tecidos mais leves e sofisticados. Seja com calça, shorts ou saias, os conjuntos mostraram que vieram para ficar! As peças em alfaiataria deixaram de ser aquele terninho careta e passaram a ser objeto de desejo das mais fashionistas. Blasers mais alongados, cropped e calças de cós alto e modelagem mais solta conquistaram nossos corações. Confiram algumas inspirações.

Vestidos fluídos: Se existe uma peça descomplicada e que facilita qualquer produção é o vestido. Basta colocá-lo e você já estará pronta, sem precisar ficar quebrando a cabeça para escolher as combinações. Os vestidos de mangas longas e fluídas estão super em alta e são a cara da primavera. Aposte em peças estampadas e de modelagem mais ampla. Uma ótima dica é mixar um calçado mais pesado como um coturno ou um tênis mais robusto. Para os dias mais frescos, uma jaqueta em couro é uma ótima opção para sobrepor o look com muito estilo. Confira as inspirações.

Mom e slouchyjeans:Já falamos alguma vezes sobre essas peças por aqui, mas elas não poderiam ficar de fora da nossa seleção de primavera. Versáteis e super democráticas, as peças em jeans deixam nossas produções com ar despojado. Esses modelos são capazes de dar um up em qualquer produção, podem ser usadas do home office à balada. Ademais, este modelo valoriza,praticamente, todos os tipos físicos trazendo, na maioria das vezes, equilíbrio para nossa silhueta. Aproveitando a modelagem de cós alto das mom ou slouchy jeans, uma ótima aposta é mixar com croppeds. Instantaneamente, você terá um look cheio de estilo para arrasar na primavera.

Peças em couro colorido: Foi-se o tempo em que peças em couro eram utilizadas apenas no inverno. Elas estão mais presentes do que nunca e nesta primavera aparecem em diversas cores, tons como amarelo, fúcsia e laranja estão entre os favoritos. Seja em couro legítimo ou fake, invista em peças com corte mais verão, não tão ajustados ao corpo, visto que normalmente costumam ser peças bem quentes.

 

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos