ter, 7 de dezembro de 2021

A PLateia Digital - 04-05/12/2021

Última Edição

Prefeitura anuncia licitação de empresa para realização de concurso público

Segundo o prefeito, serão 370 vagas com nomeação imediata
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Ico Charopen anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (22), que a Prefeitura publicou o edital de licitação para a contratação de uma empresa especializada na realização de concursos públicos. Segundo o pedetista, serão 370 vagas de nomeação imediata, mais cadastro reserva.

Todas as vagas são na área da educação, mas não são apenas para professores; existem vagas de ensino médio, como secretário de escola e fundamental. O concurso precisa ser realizado ainda em 2020 pois existe um processo transitado em julgado que determina que a Prefeitura realize um certame e não mais contrate profissionais temporários.

O tema vem sendo debatido há alguns anos e, desde 2017, registra algumas polêmicas na nomeação dos profissionais e a terceirização através de uma Oscip, que se tornou um tema de extrema urgência para o município.

Com a determinação do poder judiciário, as nomeações do ano que vem (2021), devem ser feitas através do concurso público, para o preenchimento e desenvolvimento das atividades nas escolas municipais.