Santa Casa realizará Drive Thru Solidário em comemoração aos 117 anos

O evento acontecerá dia 20 de setembro das 9h às 17h
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento realizará, no próximo dia 20 de setembro, uma ação em frente ao hospital para comemorar seus 117 anos de existência e trabalho em prol da comunidade fronteiriça. Como a pandemia impossibilita qualquer tipo de evento a não ser os realizados em modalidade Drive Thru ou drive in (onde as pessoas participam de dentro de seus automóveis) a direção da Santa Casa resolveu promover a ação neste formato engajando a comunidade santanense em uma ação em prol do hospital, como explica o administrador daquele nosocômio Sérgio Oliveira.
“Agora no próximo dia 20 de setembro a nossa Santa Casa estará completando seus 117 e é digno que se comemore essa data, porque afinal de contas a história nos permite avançar para o futuro vivendo um presente muito forte com responsabilidade, idoneidade e com transparência. Então, nós optamos por comemorar esta data com este drive thru em frente a Santa Casa, o veículo poderá vir pela rua Manduca Rodrigues subir a rampa do hospital, aí ele faz a sua doação, e desce pelo outro lado. Todas as pessoas que irão trabalhar estarão utilizando a máscara, mantendo o distanciamento social e utilizando os EPIs”, conta.
O evento está marcado para começar por volta das 9h até às 17h com o objetivo de arrecadar produtos de cama e banho (toalhas de mesa e banho, lençóis e fronhas), alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e tintas.
“Nós queremos humanizar o atendimento a toda a comunidade, seja nos convênios, seja no atendimento particular, SUS entre outros. Nós entendemos que a Santa Casa tem que diversificar cada vez mais as suas atividades e atender melhor todos os que nos procuram. Da mesma forma que nós nos preocupamos com a segurança dos nossos funcionários proporcionando o EPI e todos os itens necessários para que a gente se mantenha dentro de um padrão aceitável em relação ao covid, e hoje o contágio no hospital é muito pequeno graça a esses cuidados que estamos tomando”, disse Oliveira.

FUNDAÇÃO

Em um fragmento de texto de Amarina Prado conhecemos um pouco das peculiaridades do surgimento desta centenária instituição de saúde, primordial para toda a comunidade santanense. O hospital foi inaugurado em 20 de setembro de 1903. Por volta de 1889, quando a população santanense assinalava ao redor dos seis mil habitantes, coincidentemente o ano que marcou a proclamação da República do Brasil, em Sant’Ana Do Livramento já funcionava a Sociedade Beneficente Municipal.
A diretoria naquele tempo, presidida pelo Dr. Agostinho da Silva Campos, decidiu propor que, aos sábados, uma moça da sociedade fosse convidada a sair à rua, pedir auxílios financeiros nas residências, com a finalidade de angariar fundos em benefício da construção do Hospital de Caridade. Esse movimento levou o nome de “Sacola de Caridade”.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies