Escola Silvio Ribeiro promove aulas com grandes nomes da música gaúcha

A iniciativa visa tornar as aulas online mais atrativas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Desde o mês de março com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus, a equipe diretiva da Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M) Silvio Ribeiro decidiu inovar na metodologia de ensino. Para isso, foi criado o projeto “Raízes e Tradição Gaúcha”, que consiste em uma série de atividades online com a participação de grandes expoentes da música tradicionalista gaúcha.
As atividades tiveram início na última quarta-feira (9) com a participação dos cantores Joca Martins, Cris Vargas, do grupo Tchê Barbaridade e João Luiz Corrêa que, através de vídeos, propuseram um desafio às turmas do ensino médio do turno da noite. Os vídeos dos artistas foram apresentados durante as aulas em uma plataforma de ensino online e as atividades realizadas pelos alunos.
De acordo com a professora Cibele Shervensky, uma das idealizadoras da ação, a equipe está bastante feliz com o resultado e comemorou a colaboração dos artistas. Em sua fala a professora também destacou ações anteriores no educandário. “Realmente nós teremos a participação de grandes nomes da música gaúcha. […] Nossa escola já tem uma tradição, nós sempre desenvolvemos atividades diferenciadas neste mês de cultivo à tradição”.
A vice diretora, Zeneida Rodrigues, explicou o objetivo da iniciativa. “A professora Cibele, junto com os outros professores do noturno, trabalhou para que este evento fosse um sucesso e com certeza será. […] Ela entrou em contato com eles (os artistas) e solicitou lives para que pudéssemos estimular a participação dos nossos alunos neste projeto”.
Já o diretor da escola, João Maria dos Santos, parabenizou o trabalho dos professores e salientou o caráter pioneiro do projeto. “É realmente uma satisfação muito grande estar dirigindo esse grupo. […] Mais uma vez apresentaram uma novidade, desenvolveram um trabalho diferenciado que nos orgulha muito como direção e como comunidade também, porque inova, […] aproveita a oportunidade não para desanimar, mas para crescer e apresentar algo novo”.
O Raízes e Tradição Gaúcha acontecerá ao longo do mês de setembro através da plataforma de ensino utilizada pela escola. Em um primeiro momento, o conteúdo será exclusivo para os alunos, mas a equipe garante que em breve as atividades serão disponibilizadas nas redes sociais para a comunidade.

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies