Brigada Militar realiza operação contra abigeato

Mais de cem homens e muitas viaturas fecharam todos os acessos à cidade desde a madrugada de quinta-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Intensificação na ação, abordagens e proteção aos homens e mulheres do campo, assim pode ser traduzida a deflagração de mais uma operação da Brigada Militar em Sant´Ana do Livramento através do 2º RPMon. A instituição intensificou as ações dentro da chamada Operação Avante depois que os indicadores mostraram uaam crescimento do registro de ocorrências relacionadas a uma das mais danosas práticas criminosas, o abigeato.
A Operação denominada “Avante Rural” contou com mais de uma dezena de viaturas e mais de cem homens de Livramento e outras cidades da região que assim conseguiram fechar todos os principais acessos e saídas da cidade, especialmente pelos caminhos do interior do município por onde os abigeatários costumam trafegar.
“Hoje podemos afirmar que em cada canto do município nós tivemos a presença de abigeatários. Por isso resolvemos fechar cada canto e dificultar ainda mais essas ações. Resolvemos dar um basta nisso fechando as entradas com mais 54 homens só de Livramento além do efetivo de Rosário, São Gabriel, Alegrete e Manoel Viana. Queremos deixar claro que a finalidade da nossa operação foi plenamente alcançada, já que nosso serviço é essencialmente preventivo com homens fardados no terreno evitando a ação desses criminosos. Talvez pelo sistema de comunicação dos criminosos, tenham ficado sabendo da nossa movimentação com mais de 12 viaturas para fazer esse cerco”, frisou o Comandante do 2º RPMon, Coronel Glademir Otero. Ele destacou ainda o trabalho em conjunto que tem sido realizado com outros órgãos de segurança como a Polícia Civil gaúcha e o BEPRA (Rivera). Ao citar os motivos da deflagração da operação, o comandante disse que em sete dias foram registradas ações atípicas na cidade onde todos os dias houve o furto de animais. “Nós também acompanhamos, diariamente, no sistema Avante da Brigada Militar um pequeno aumento das ocorrências de abigeato e, para dar uma resposta aos produtores rurais, reunimos todo o comando do 2º Regimento e seus esquadrões para que fizéssemos uma grande operação. Quero deixar claro que continuaremos fazendo”, afirmou.

A OPERAÇÃO

A Operação Avante Rural visa combater os crimes de abigeato, furtos e roubos em propriedades rurais e outros delitos que possam ocorrer, através de realização de barreiras, com abordagens em veículos, condutores e passageiros, nas vias rurais com o objetivo de levar mais segurança e tranquilidade ao interior do município.