qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Progressistas desembarca da coligação de apoio à Mari Machado

O Progressistas deixou a coligação de apoio à vice-prefeita Mari Machado (PSB), que concorrerá ao cargo de prefeita. A definição se deu fim da tarde desta quarta-feira (02), após ser divulgada a informação de que o ex-vice-prefeito Angelo Sant’Ana concorreria ao cargo na mesma chapa da socialista que está recebendo o apoio do MDB, PSDB e PL.

Os progressistas tinham expectativa de ter confirmado um de seus nomes para compor a chapa. No fim do mês passado, uma lista tríplice foi apresentada com os nomes de Miguel Pereira, César Maciel e Carlos Nilo na composição lista de possíveis candidatos a vice.

A convenção do Progressistas deve acontecer no dia 10 de setembro e até lá precisam ser definidos os nomes do partido que concorrerão às vagas ao Executivo Municipal, já que durante a reunião se falou muito em uma construção de chapa pura. Entre os nomes cogitados para o cargo de prefeito estriam Carlos Nilo e Miguel Pereira. Também não estaria descartada uma possível composição com outros partidos. Recentemente o PP teve uma conversa com o PSC, que tem como pré-candidato José Airton Costa.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e