Bombeiros são acionados no Bairro Armour por incêndio em lareira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em lareira na rua Bazilízio Vasconcelos, no Bairro Armour, na noite desta terça-feira (11). Conforme o registro da guarnição, ao chegar ao apartamento a situação já estava controlada. A equipe alerta para o aumento do número de casos desse tipo nesta época do ano, excesso de fogo e sujeira no cano podem ser as principais causas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Dicas

Na utilização de fogões a lenha ou lareiras se deve atentar as chaminés que devem sofrer periodicamente uma manutenção e limpeza em seu interior, pois aquela fuligem, acumulada dentro das chaminés, é bastante inflamável. Lembramos que esta atividade deve ser realizada por profissional especializado.

Outros cuidados como manter tapetes, sofás e outros materiais combustíveis afastados desses equipamentos fortalecem a prevenção de possíveis acidentes.

Quanto da utilização de aquecedores portáteis, mantenha-os longe de cortinas, tapetes, móveis ou outros materiais que propaguem fogo facilmente.

No caso de aquecedores a gás, siga as recomendações de instalação do fabricante para evitar os riscos de vazamento do gás, por queimar um combustível (GLP ou gás natural), esse tipo de estufa joga no ambiente gases perigosos à saúde. Em razão disso, ao usar esses equipamentos é importante ventilar o ambiente de tempos em tempos para renovar o ar interno.

Bastidores – Edis Elgarte – 26/09/2020

Olhar acadêmico A comunidade santanense vai poder contar com uma excelente ferramenta de acompanhamento do processo eleitoral que se inicia, regularmente, neste domingo, 17. Sob

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies