Sábado em família: BM detém três pessoas por desacato e ameaça

Tio, sobrinho e a sua namorada, menor de idade, foram detidos após briga de vizinhos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No final da tarde deste sábado (1), a Brigada Militar (BM) foi acionada para atender à uma ocorrência de ameaça na rua Vicente Ilha Vargas, na Vila Real. Ao chegar no local, foi constatado que se tratava de uma briga de vizinhos que, em outras oportunidades, já havia gerado outras ocorrências por ameaça. Os policiais orientaram uma das partes, que relatou ter sido ameaçado pelo vizinho com um facão e, ao tentar se aproximar do outro indivíduo, foram insultados.

O senhor, supostamente autor das ameaças ao vizinho, estava visivelmente alterado e prosseguiu com as ameaças ao militares. Além de ignorar a todo o momento as ordens dos policiais, alguns familiares também se aproximavam para tentar intimidar a guarnição. Desta forma, os policiais solicitaram o reforço de mais duas viaturas para que não fossem hostilizados. Com a chegada do apoio, os senhor foi contido e colocado em um carro de polícia. Neste então, foi a vez do seu sobrinho desacatar os policiais.

O senhor, autor das ameaças ao vizinho, chegou bastante alterado à Santa Casa para a realização dos exames de praxe

Quando os militares foram em sua direção para detê-lo, o homem usou uma criança como escudo humano e prosseguiu com as ofensas. Instantes depois, a criança foi liberada pelo homem e os policiais o contiveram. Em ato contínuo, a companheira do referido indivíduo, também passou a ofender os militares e tentou intimidá-los. Após ser contida, foi constatado que a jovem era menor de idade. Já com todos os envolvidos na confusão sob custódia, as três guarnições se deslocaram até à Santa Casa de Misericórdia.

Feitos os exames de praxe, os três foram levados até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestarem os devidos esclarecimentos. De acordo com informações repassadas pela BM, o sobrinho do autor das ameaças, já possui passagens pela polícia por posse de entorpecentes e lesão corporal.

Meu herói tá na moda!

Modazine: Tá barato, tá na moda! O Dia dos Pais está chegando! Este ano a data cai no 8 de agosto. Já sabe o que