qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Homem invade residência e furta eletrodoméstico e outros objetos na região central

Ação aconteceu na madrugada da última terça-feira (28), próximo às 5h

Uma casa, localizada na avenida Almirante Tamandaré, foi invadida e pertences foram levados na madrugada da última terça-feira, (28). Os proprietários estavam na zona rural da cidade, a casa estava fechada no momento em que as câmeras de segurança do local flagraram um homem com vestes claras invadindo o quintal da residência e forçando a entrada por uma porta de metal, o indivíduo teria utilizado uma escada para invadir a residência pulando o muro de aproximadamente dois metros de altura.

Foram levadas duas bicicletas, câmera fotográfica profissional, uma televisão, motoserra, roupas e relógios. Além dos objetos furtados, uma porta foi danificada pelo o invasor para entrar na casa. O proprietário da residência divulgou alguns vídeos, que estão disponíveis no Facebook do Jornal A Plateia, com a ação do homem e pede para que não seja efetuada a compra destes produtos e que denuncie caso sejam oferecidos. O registro do fato foi realizado na Polícia Civil.

Também, na noite do feriado do aniversário da cidade, um estabelecimento comercial foi alvo de furto na avenida João Pessoa, onde a polícia suspeita ser o mesmo autor da invasão à residência. No local foi deixado pelo autor um moletom cinza, semelhante ao que foi registrado nas imagens, a polícia realizou buscas no local e entrou em contato com estabelecimentos próximos para obtenção de imagens de câmeras de segurança.

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.