Dois acidentes graves são registrados no feriado de aniversário de Livramento

Um dos acontecimentos resultou em uma morte de um quaraíense
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dois acidentes marcaram o feriado de aniversário de 197 anos de Sant’Ana do Livramento. Os dois registros foram na BR-158, sendo um na zona urbana da rodovia, próximo à escola Carlos Vidal e o outro, próximo ao trevo da Faxina, cerca de 30km de distância de Rosário do Sul.

A primeira ocorrência aconteceu nas primeiras horas do feriado, próximo às 2h da madrugada, a Brigada Militar, Samu e Corpo de Bombeiros foram chamados na avenida João Goulart, próximo ao entroncamento com a rua Marques Pavão. Um carro Fiat Gran Siena, branco, de placas ITN-9494, ficou completamente destruído após colidir contra duas placas de trânsito e contra o muro de uma residência. Segundo informações extraoficiais, o veículo estaria disputando um racha, uma forma de corrida ilícita praticado em áreas urbanas, no momento em que estava no sentido centro-bairro e, ao realizar uma curva perdeu o controle. Com o impacto, dois menores de idade que estavam no veículo foram ejetados, um batendo a cabeça contra um carro que estava estacionado. Dos três ocupantes do veículo, dois eram menores de idade, como foram arremessados para fora do carro pelo impacto, não há como definir quem estava dirigindo. No interior do veículo estava garrafas de cerveja e vinho. As vítimas foram socorridas e estão recebendo cuidados médicos. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros realizou a limpeza da via para retirar os destroços do veículo.

Aproximadamente oito horas após este acidente, uma nova ocorrência foi registrada. Próximo às 11h30min, uma colisão entre dois veículos aconteceu no Km12 da BR-158, próximo ao limite com o município de Rosário do Sul. No local, o trânsito estava praticamente interrompido por conta dos destroços resultantes do impacto entre um Hyundai Creta, com placas de Porto Alegre, e um Fiat Uno, emplacado em Livramento.

A bordo do Hyundai viajava um homem de 59 anos, sua esposa de 56 e a filha do casal, de 25 anos, todos santanenses. Já no Fiat, Ilson Paula de Oliveira, de 72 anos, natural de Quaraí, residente em Livramento. De acordo com as informações repassadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o condutor de 72 anos tenha sofrido um mal súbito enquanto dirigia e, consequentemente, invadido a pista contrária causando o acidente.

O idoso ficou preso às ferragens e morreu no local. Já a família santanense foi resgatada por uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rosário do Sul. Segundo o jornalista Julio Lemos, do jornal Gazeta de Rosário, após o resgate, o homem de 59 anos, a esposa de 56 e a filha do casal, de 25 anos, foram transferidos para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. Pouco tempo depois, os peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) chegaram ao local para realizar a coleta de dados para tentar elucidar o caso. Feito isso, os militares do Corpo de Bombeiros deram início ao trabalho de remoção da vítima das ferragens. Com o auxílio de uma serra, o automóvel teve uma porta e parte do teto removidos para facilitar a extração.

Nesta sexta, o motorista e filha, que estavam no Hyundai tiveram alta e a matriarca da família continua em estado grave.

Meu herói tá na moda!

Modazine: Tá barato, tá na moda! O Dia dos Pais está chegando! Este ano a data cai no 8 de agosto. Já sabe o que