Ciclo de conversas online auxilia colaboradores da EMEI Dudu a enfrentar o isolamento social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um projeto chamado “Ciclo de conversas virtual” foi articulado com o objetivo de dar um apoio emocional ao quadro de colaboradores da Escola Municipal de Educação Infantil Eduardo Costa Zart – Dudu, diante ao isolamento social devido à pandemia (COVID-19), já que a mesma vem afetando a maioria das pessoas e colocando desafios diversos em todas as categoriais sociais diante do quadro de incertezas futuras, medos, angústias e ansiedades.

Segundo a diretora Marisa Florindo e a Vice Diretora e Coordenadora Pedagógica Magda Leal, essa ação foi pensada para que todos fossem protagonistas do diálogo na escola, e não só escutassem o que a Equipe Diretiva acreditasse ser necessário para o momento. Todos foram oportunizados a falar e escolher temas que julgaram ser importantes.

Considerando o contexto atual, cada grupo dividido por turmas, organizou uma conversa via plataforma virtual onde reuniram convidados que vieram a contribuir com os diversos tópicos pensados e elaborados pelos grupos. Em cada um dos encontros, que aconteceram durante quatro semanas, especialistas de variadas áreas falaram e compartilharam reflexões sobre questões do cotidiano, o que oportunizou ao grupo trocar experiências, resolver questões, aproximar ideias, enriquecer saberes e repensar sobre os seus anseios.

Segundo a funcionária Lisiane Vieira: “É muito importante esse tipo de ação, estamos todos em meio a um processo disruptivo. Acredito que quando tudo isso passar não seremos mais os mesmos! É gratificante poder ouvir, falar e refletir sobre diversos assuntos.”

A servidora Roselaine Kaube destaca a importância da ação proposta, pois segundo ela: “Trocas e reflexões em uma equipe na escola ou trabalho, por exemplo, pode ser uma experiência enriquecedora e uma poderosa ferramenta de auxílio para o enfrentamento dos desafios impostos pela COVID-19”.

A Diretora Marisa enfatiza “dessa forma a escola está caminhando: desconstruindo, construindo, refletindo e repensando”, conta. Tendo como lema: “Juntos somos mais”, a escola Dudu tem uma proposta inovadora, que prioriza a escuta e dá voz a todos, pois somente unindo as forças é que se conseguirá atingir todos os objetivos propostos.

O charme das casas de madeira

Firmes, resistentes, e muito aconchegantes: as casas de madeira são um sonho de consumo para muitas pessoas que buscam conforto e elegância na hora de