Brigada Militar frustra duas tentativas de fuga de abordagem na semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Duas tentativas de fuga à abordagem foram registradas nesta semana na Fronteira da Paz. Nas duas situações, a Brigada Militar conseguiu lograr êxito no final dos respectivos acompanhamentos.

A primeira tentativa de fuga frustrada foi na noite de segunda-feira (27), onde dois irmãos circulavam pelas ruas de Livramento próximo à linha divisória, no momento em que a Brigada Militar realizou uma ordem de parada, que não foi respeitada pela dupla que estava em uma motocicleta Yumbo de placa FAK-4098, de cor azul, dando início ao acompanhamento. Eles entraram na cidade de Rivera pela avenida Sarandi, sendo acionada pela Brigada, a Policia de Rivera. A dupla abandonou a motocicleta e se separou em uma tentativa de fuga a pé, mas rapidamente foi contida pelos policiais, o condutor de 31 anos foi detido na rua Agraciada e o carona, de 25 anos, na rua Joaquin Suarez. O condutor foi levado pela policia de Rivera para realização do teste de embriaguez, que constatou 0,276% de teor alcoólico por litro de sangue, e a moto não possuía o seguro obrigatório.

Já na terça-feira (28), outro motociclista, menor de idade, tentou fugir de uma abordagem de rotina na avenida Camilo Alves Gisler, próximo ao trevo da Tabatinga. A Brigada Militar estava em patrulhamento de rotina na avenida, no momento em que uma motocicleta uruguaia Yumbo de placas FAU-092 de Rivera tentou empreender fuga em direção ao bairro Tabatinga. A Brigada realizou o acompanhamento da moto que foi deixada na frente da residência do menor, que tentou entrar na sua casa, na rua Zeferino Horácio Marcelino.

A Brigada fez a apreensão do menor e, ao consultar a situação da motocicleta, foi constatado que o motor era de uma outra motocicleta Yumbo de Canelones e a placa também estava adulterada. A motocicleta foi apreendida e recolhida para o CRD Garcia e o menor levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestar esclarecimentos sobre o fato, o Conselho tutelar também estava no local.

O charme das casas de madeira

Firmes, resistentes, e muito aconchegantes: as casas de madeira são um sonho de consumo para muitas pessoas que buscam conforto e elegância na hora de