sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Slouchy: o jeans queridinho da vez!

O conforto aliado à modernidade tem conquistado cada vez mais as consumidoras e se você é do tipo que ama calças de modelagem mais larguinha vai amar a matéria de hoje.  O mom jeans, que já fizemos uma coluna inteira falando exclusivamente dele, conquistou os corações das mulheres mais modernas e virou febre. O modelo mais larguinho é capaz de deixar qualquer produção com ar “mais arrumada” e traz informação de moda para o look. Ademais, pode ser usado em diversas ocasiões, basta combinar com os acessórios corretos.

A calça slouchy também é super democrática e já conquistou o coração das mais fashionistas, o modelo tem o cós alto e é bem larguinho, valoriza bastante a silhueta deixando a cintura mais fina. Este modelo lembra a calça mom jeans, mas tem a modelagem um pouco mais ampla em todo o cumprimento da perna, com acabamentos que remetem à alfaiataria, o seu cumprimento termina alguns centímetros acima do tornozelo.

Não é à toa que este modelo é o queridinho da vez,é capaz de valorizar todos os tipos corporais.Aspregas no quadril e a modelagem mais solta favorecem e muito as mais cheinhas e aquelas que possuem o quadril largo, tendo em vista que, diferente da mom jeans, é volumosa em toda a perna, trazendo um equilíbrio visual, ajudando a disfarçar o quadril e coxas volumosas. As mais magrinhas também podem se beneficiar deste modelo de calça, pois o excesso de tecido ajuda a preencher a parte inferior. As mais baixinhas também podem apostar sem medo nesse modelo, visto que a cintura alta ajuda a alongar as pernas. A dica para ganhar alguns centímetros a mais é apostar em sapatos com salto e de bico mais fino.

Na coluna de hoje vamos te ajudar a se jogar nessa tendência e montar looks incríveis com este modelo de calça. Confira nossas dicas!

Para ocasiões mais formais: É possível criar um look chic na medida com este modelo de calça jeans. Diferentemente do jeans skinny, o slouchy por si já dá um ar mais arrumado para a produção, visto que, como já falamos por aqui, a modelagem com penças no cós remete às calças em alfaiataria. Para este tipo de evento, a dica é apostar em um scarpin e caprichar nos acessórios, como colares e bolsas. Para um office look, um blazer mais alongado pode ser uma ótima pedida.

Para um look mais confortável e esportivo: Fica muito fácil criar este tipo de produção com a calça slouchy. A modelagem ampla é superconfortável e pode deixar o look com um ar mais despojado. Para cria este tipo de produção a dica é usar a peça com tênis e uma t-shirt. Aquele look básico e cheio de estilo para nos acompanhar na correria do dia a dia. Se combinado com uma t-shirttie-dye, é garantia de um look super atual e com informação de moda.

Para a balada: Este tipo de calça pode render uma produção incrível quando aliado a um cropped. Criar um contraste da calça volumosa com blusas mais sequinhas é uma forma supersegura de aderir à esta tendência. Uma blusa com brilho, como paetês ou fios em lurex podem deixar o look perfeito! Com tênis ou salto alto, não tem erro, a calça slouchy é garantia de um look cool e cheio de estilo.

 

TREND ALERT! MUSCLE TEE

Certamente, você já viu está peça em alguma foto no feed do seu Instagram, a blusa muscletee surgiu recentemente e já virou febre! Promete ser uma das queridinhas da próxima estação.  Possui este nome, visto que se assemelha às regatas em malha usadas para a prática de musculação. A mistura certeira de camiseta com a regata rendeu uma peça super estilosa e coringa para compor diversos looks.  Apesar de básica, a muscletee pode deixar qualquer produção cool sem grandes esforços e ser usada até mesmo para o trabalho ou ocasiões mais formais, quando aliada a combinações mais sofisticadas, como saias midi, calças em alfaiatarias e blazers. Modelos com ombreiras podem deixar a produção mais chic e, ainda, trazer equilíbrio corporal para aquelas que possuem os ombros mais estreitos. Confiram nossas inspirações e se joguem nessa tendência.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos