qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Resenha Livre proporciona localização de celular perdido em estacionamento de hipermercado

A conversa descontraída denominada gentilmente de Resenha Livre que vai ao ar de segunda a sexta-feira no Facebook do Jornal A Plateia foi palco de um encontro inusitado no programa desta Terça-feira (14).

No decorrer do programa, nos comentários, o Santanense Leonardo Leal informou que foi perdido um celular no estacionamento do hipermercado localizado na João Goulart. Pouco tempo depois, Edson Montoli informou que havia localizado um celular no mesmo estacionamento. Durante o programa, foi realizada troca de informações que culminou com a devolução do aparelho a proprietária Joice, esposa de Leonardo.

Leonardo destacou que o aparelho havia sido comprado recentemente para que sua esposa pudesse assistir aulas online. E que o apoio do programa foi fundamental para que o celular fosse localizado.

Já Edson, que é caminhoneiro autônomo, comentou que viu o momento em que o celular caiu do bolso e tentou alertar a dona, porém uma solução foi informar nos comentários. “Já aconteceu comigo uma vez quando perdi minha carteira com documento e dinheiro, mas infelizmente não localizei até hoje. “O que não é meu, não é meu”, destacou.

Ainda durante o programa o celular foi devolvido à proprietária que comprovou que era seu com o desbloqueio do dispositivo.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos