Policiais que salvaram bebê que estava se engasgando visitam família no Jardim Alvorada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na segunda-feira (29/06), em uma tarde fria e chuvosa, a guarnição do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon) foi até o Jardim Alvorada, em Sant’Ana do Livramento, visitar a pequena Alice.

Na última quinta-feira (25/06), a menina de três meses se engasgou com pedaços de um chocalho e foi salva pela guarnição composta pelos soldados Correa e Bittencourt. Durante o deslocamento até o pronto socorro foi feita a manobra de Hemlich que desobstruiu as vias da menina, fazendo com que ela voltasse a respirar.

A mãe da menina ficou muito emocionada e agradeceu muito a Brigada Militar, desde o pessoal do 190 até guarnição que atendeu, as motos que auxiliaram, pela agilidade e rapidez no socorro a sua filha, destacando o quanto esta grata a Brigada Militar. Já os Soldados Correa e Bittencourt destacaram a importância em suas vidas em auxiliar o próximo, que neste caso salvou a vida da pequena Alice.

Destacamos a importância do trabalho de todas as guarnições nessa ação, começando pela sala de operações que fez o primeiro atendimento, buscando acalmar a família e colhendo o maiores dados possíveis e agilizando a chegada da viatura. A agilidade e destreza em conduzir a ocorrência da guarnição que realizou o atendimento e o apoio da Rocam que foi acionada para balizar o trânsito até o pronto socorro, demonstrando a importância de profissionais qualificados e dedicados que são o alicerce da nossa Instituição

 

Fonte: 2° Rpmon Sd Pâmela