Trio é preso por tráfico de drogas no bairro Santa Rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Local da detenção já foi alvo de operação em dezembro de 2019

A Brigada Militar realizou a prisão de três homens em uma residência na rua Rafael Cabeda, no bairro Santa Rosa. Com o trio foram localizadas 151 pedras de crack, meia jarra de moedas (a contar), R$ 944 reais, 02 aparelhos de telefone celular, um simulacro de pistola, uma balança de precisão, além de 02 pedras de crack pesando cerca de 100gramas. Com os homens ainda foram encontrados 80 pesos uruguaios e 25 pesos argentinos. Curiosamente, um dos homens presos na tarde dessa sexta-feira, já havia sido detido em flagrante no Natal de 2018 pela mesma equipe de policiais e no mesmo local e tem pena a cumprir até 2039. O indivíduo, que estava em liberdade por conta da Pandemia do Corona Vírus por se enquadrar nos chamados grupos de risco, estava em liberdade há pouco tempo. Segundo informações, a guarnição estava fazendo o policiamento ostensivo na região, quando avistou os indivíduos em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles rapidamente entraram na casa, o que despertou a curiosidade dos policiais.

Trabalho policial

Em menos de um mês, a mesma dupla de Brigadianos, Afonso e Cabreira, ex-integrantes da ROCAM (atualmente no patrulhamento ostensivo), conseguiu prender dois foragidos do sistema prisional, além estourar dois pontos grandes de tráfico de drogas. As atuais prisões são fruto da observação policial e do conhecimento acumulado dos agentes que conseguiram identificar com precisão, tática e estratégia, a movimentação estranha dos três indivíduos, todos com passagem já registrada pelo sistema judiciário e prisional. Ainda na conta da dupla de policiais constam, apenas em 2019, a detenção de três foragidos, a recuperação de uma moto roubada e prisão do ladrão, duas outras prisões por tráfico de drogas e dois assaltantes procurados no sistema. Os números dos policiais envolvidos na ação desta sexta-feira colaboram positivamente para a redução da criminalidade em Sant´Ana do Livramento haja vista ainda a grande quantidade de entorpecentes que circula diariamente pelas ruas da Fronteira. Agora, os três indivíduos serão encaminhados para Penitenciária Estadual de Sant´Ana do Livramento.

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números