Campanha contra o abigeato ganha força entre produtores do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação Rural de Livramento e a Polícia Civil estão disponibilizando números para denúncias

Um assunto constante nas rodas de conversas dos produtores rurais da região da Fronteira Oeste e Campanha são os casos de abigeato. Não é por acaso que este é o principal tipo de crime nos mapas de calor das forças de segurança do Estado quando se fala em combate às organizações criminosas. É bem verdade que no final de 2019, início de 2020, os produtores do município sofreram uma onda de furtos de animais, onde em algumas propriedades foram subtraídas quantias expressivas.

Por meio de uma atuação conjunta das forças de segurança, e de representantes do setor foi possível realizar algumas ações que resultaram em uma diminuição neste casos. Entre essas ações ocorreram reuniões estratégicas entre os diversos órgãos como Polícia Civil, Brigada Militar, Inspetoria de Defesa Agropecuária, Ministério Público, PRF, Policia de Rivera, Prefeitura Municipal e Associação Rural.

Dessas reuniões saíram algumas soluções práticas como a criação de métodos para agilizar as denúncias e registrar as ocorrências de forma mais rápida. Foi a partir daí que a Associação Rural disponibilizou o número de telefone e WhatsApp (55) 9-9972-6938 para que os produtores possam realizar, por exemplo, o registro de ocorrência de maneira mais rápida, onde a pessoa que sofreu algum tipo de furto possa enviar as informações para o registro de ocorrência que será feito pela Secretaria da Associação e Sindicato Rural.

Do mesmo modo, a Polícia Civil, por meio da 12 ª Delegacia de Polícia Regional, disponibiliza aos produtores um telefone de plantão que funciona 24 horas onde é possível repassar todo o tipo de informação, desde a movimentação estranha de veículos e pessoas nas propriedades rurais a registros de ocorrência. O número do plantão do Abigeato é (55) 9 84280334.
Além disso, o Sindicato está distribuindo cartazes e um chaveiro com o número da Polícia Civil para os produtores. Os interessados devem retirar o material na secretaria da entidade.

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números