ASPA encontra égua com ferimentos e a resgata

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Animal estava com ferimento nas patas e subnutrido

Uma égua foi encontrada pela Associação Santanense Protetora dos Animais (ASPA), próximo ao CTG Jaime Caetano Braun, no Bairro Divisa. Os protetores a localizaram após diversas mensagens na página da associação, o animal estava com a pata ferida.

Juliana Lemos, porta voz da associação destacou como encontraram o animal, o tratamento, sua busca por um novo lar e o destaque para a localização dos seus donos, que segundo eles, o animal estava perdido: “Fazia alguns dias que ela andava ali. Na quarta-feira (24), eu fui lá para ver e realmente estava bem ruim a patinha dela, o ferimento parecia ter acontecido com arames que se enrolaram na pata, nós conseguimos atendimento com a veterinária Débora Nogueira, que a medicou e já estávamos procurando um lar temporário ou até mesmo um espaço definitivo para ela. Encontramos uma chácara, seria adoção e até já estava organizado o transporte, que tinha que ser um reboque. Nesta quinta-feira (25), fomos para levá-la, quando chegamos, havia um pessoal ali com ela, quando os questionei, eles informaram que eram os donos, que moravam em Rivera e que fazia tempo que estava perdida.

Mesmo com os donos levando o animal medicado, Juliana ficou com o contato dos rapazes para verificar a situação de perto: “Eu fiquei com o contato deles para ficar monitorando, porque lá em Rivera a gente daqui não tem o que fazer. O caso dela estava todo encaminhado, gostaria que ela tivesse ido para a Chácara, porque seria muito bem cuidada, mas enfim, não deu tempo”, conta.

O animal retornou para os seus donos na cidade de Rivera e está sendo monitorado pela ASPA.

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com