Bovinos começam a ser vacinados contra a Brucelose

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

A equipe do Departamento Técnico Agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater iniciaram recentemente a execução do Programa de Vacinação Contra a Brucelose Bovina, com apoio destinado exclusivamente para pequenos produtores que se enquadram como pecuaristas familiares, aplicando a vacina nas fêmeas bovinas de 3 a 8 meses.

De acordo com os técnicos, entre os prejuízos causados pela doença está a queda da produtividade, menor produção de leite, baixos índices reprodutivo, aumento no intervalo entre partos, morte precoce de bezerros e perda de animais.Buscando auxiliar os pequenos produtores, a equipe técnica esteve nesta quarta-feira (24), realizando a vacinação do rebanho dos produtores Elenice e Luciano, na localidade do Pedregal, quando foram vacinadas 8 fêmeas bovinas. A equipe técnica responsável pelo programa é composta pelo médico veterinário Leonardo Olivera e pela zootecnista Laíse Har Asconavieta, com apoio de outros profissionais sempre que necessário.

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números