qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

2ª Bia AAAe participa da Campanha “Ajudar está no nosso sangue” em Sant’Ana do Livramento

“Ajudar está no nosso Sangue” é o tema da campanha que estimula e apoia a doação voluntária de sangue e de medula óssea por parte de militares do Exército. Nesse contexto, integrantes da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participaram da coleta voluntária realizada na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A referida campanha tem por finalidades estimular a comunidade da Fronteira da Paz na participação de atividades em combate à pandemia e, também, contribuir para a manutenção dos bancos de sangue em níveis adequados às suas necessidades. Foram seguidos todos os cuidados que a pandemia exige, como uso de máscaras e testes rápidos.

A “Mão Amiga” continua trabalhando e os militares são estimulados a tornarem-se doadores, uma vez que a doação é uma prática rotineira e incentivada nas organizações militares.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e