Acidentes de trânsito com vários danos marcam a semana na Fronteira da Paz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Motorista colidiu veículo  contra trailer e fugiu do local

Dois acidentes assustaram os moradores da região central de Sant’Ana do Livramento. As duas ocorrências registradas nesta semana, nenhum com pessoas feridas, somente danos materiais.
Na última quarta-feira (22), a Brigada Militar foi acionada para registrar uma ocorrência envolvendo um Chevrolet Celta de placas MBF-6563, que colidiu frontalmente com um trailer de lanches, localizado na Rua Manduca Rodrigues, na Praça José Bonifácio. Além de destruir parcialmente o trailer o condutor do carro destruiu a motocicleta que faz entregas de lanche deste estabelecimento. Após a colisão ele informou que iria estacionar mais à frente e iniciou a fuga em direção ao Uruguai
O autor dessa colisão deixou no local o para-choque destruído que continha a placa identificadora de veículo, que ficou registrada no boletim de ocorrências deste sinistro. No trailer, foi danificado toda a parte hidráulica rompendo canos de água e também rompendo uma das colunas do espaço. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Fugir do local do acidente é crime, artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro é constitucional. O artigo prevê detenção de seis meses a um ano para o motorista que se afasta do local do acidente de trânsito para fugir da responsabilidade penal ou civil – isto é, para não ser processado em caso de atropelamento, por exemplo, ou para não arcar com os gastos do conserto do outro veículo envolvido no acidente.

Camionete fica na calçada após colidir com veículo que cortou sua frente

Já na quinta-feira (23), um acidente na avenida 24 de Maio, esquina com a Duque de Caxias, deixou o trânsito lento na localidade. Uma camionete Chevrolet Blazer, de placas INM-1958, que trafegava no sentido centro/bairro, colidiu com um Volkswagen Fox, que invadiu a preferencial, e chocou-se lateralmente com a camionete, com o impacto, a camionete ainda invadiu a calçada e bateu lateralmente contra um estabelecimento comercial, ficando a parte frontal do veículo completamente destruída.
Apesar da cena impactante e do choque violento as pessoas que estavam nos veículos não sofreram nenhum ferimento. Segundo o Corpo de Bombeiros e os Agentes de Trânsito, os passageiros estavam usando cinto de segurança no momento do acidente. Os dois veículos precisaram ser guinchados do local e o trânsito ficou a meia pista.

 

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números