ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Sicredi Pampa Gaúcho cancela Assembleias de Núcleo por causa do Coronavírus COVID -19

Cooperativa seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e os municípios de São Gabriel, Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento não realizaram o evento

A Sicredi Pampa Gaúcho cancelou as assembleias de núcleo que seriam realizadas nas cidades de São Gabriel, Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento em razão do Coronavirus COVID-19.
Tal medida foi tomada considerando a recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações de pessoas, como medida para minimizar a transmissão do Coronavírus no país. A orientação é que “Eventos com concentração próxima de pessoas – seja governamental, esportivo, artístico, cultural, político, científico, comercial ou religioso – seja cancelado ou adiado se houver tempo hábil. Se isso não for possível, a recomendação é que o evento ocorra sem público. A recomendação vale tanto para eventos em massa como para aqueles em local fechado.”
Esta medida está sendo adotada, em virtude da responsabilidade da sociedade civil e da responsabilidade institucional do Sicredi, com respaldo estatutário conforme artigo 13º, do Estatuto Social da Cooperativa. Tais fatos são indicativos para que a sociedade civil organizada, tenha o dever de colaboração, alinhados com o 7º princípio do cooperativismo – Interesse pela Comunidade.
Comunicamos, ainda, que a Assembleia Geral com os Delegados será mantida, contudo, de forma remota e todas as decisões serão amplamente divulgadas ao quadro social posteriormente nestes municípios.
Além disso, os nossos associados podem solicitar informações sobre os resultados com os gerentes das agências.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio