qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Sicredi Pampa Gaúcho cancela Assembleias de Núcleo por causa do Coronavírus COVID -19

Cooperativa seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e os municípios de São Gabriel, Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento não realizaram o evento

A Sicredi Pampa Gaúcho cancelou as assembleias de núcleo que seriam realizadas nas cidades de São Gabriel, Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento em razão do Coronavirus COVID-19.
Tal medida foi tomada considerando a recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações de pessoas, como medida para minimizar a transmissão do Coronavírus no país. A orientação é que “Eventos com concentração próxima de pessoas – seja governamental, esportivo, artístico, cultural, político, científico, comercial ou religioso – seja cancelado ou adiado se houver tempo hábil. Se isso não for possível, a recomendação é que o evento ocorra sem público. A recomendação vale tanto para eventos em massa como para aqueles em local fechado.”
Esta medida está sendo adotada, em virtude da responsabilidade da sociedade civil e da responsabilidade institucional do Sicredi, com respaldo estatutário conforme artigo 13º, do Estatuto Social da Cooperativa. Tais fatos são indicativos para que a sociedade civil organizada, tenha o dever de colaboração, alinhados com o 7º princípio do cooperativismo – Interesse pela Comunidade.
Comunicamos, ainda, que a Assembleia Geral com os Delegados será mantida, contudo, de forma remota e todas as decisões serão amplamente divulgadas ao quadro social posteriormente nestes municípios.
Além disso, os nossos associados podem solicitar informações sobre os resultados com os gerentes das agências.