Escolas do município suspendem suas atividades após determinação da Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Rede estadual, municipal e privada estão fechadas por tempo indeterminado

As atividades das escolas de todo o município sofreram alterações nesta semana, pela propagação do novo Coronavírus na região. Após reunião com a prefeita Mari Machado, a secretária de educação Gislaine Grecellé, suspendeu, na última terça-feira (17), as atividades da rede municipal de educação, as EMEI’s e escolas de Ensino Fundamental até o próximo dia 03 de abril, a princípio, podendo ser prorrogada.
“Realmente a situação é alarmante, já temos alguns casos suspeitos no município e dessa forma é necessário tomar essas medidas e mantermos a calma. É um momento de muita preocupação e teremos um apoio da assistência social para aqueles alunos que realmente precisam da alimentação, será anotado os endereços e feito um trabalho especial em relação a isso”, comenta Gislaine.
Já na rede estadual de ensino, a suspensão das aulas foi anunciada na terça-feira após transmissão no Facebook do Governo Estadual. A determinação foi adotada por todas as escolas do estado. Algumas escolas do município criaram grupos das turmas no aplicativo Whatsapp para a postagem de trabalhos para os alunos realizarem online. Alguns professores também realizarão transmissão ao vivo em seus perfis no facebook.
A coordenadora da 19ª CRE, Alice Campagnaro comentou sobre a determinação do Governador: “A nossa coordenadora informa que irá acatar a decisão do governador, as 76 escolas que a 19ª CRE abrange tiveram suas aulas suspensas, esse período, a princípio de duas semanas, poderá ser estendido se julgado necessário. Mais informações deverão ser solicitadas via telefone para as escolas”, conta.
Nas rede privada, as três instituições de ensino publicaram através das redes sociais a suspensão das atividades e também algumas aulas online:
Escola Santa Tereza de Jesus: “Conforme orientações sobre a suspensão das nossas atividades escolares em função do Coronavírus, a escola permanecerá fechada também para atividades internas. Desde o dia 18, os nossos serviços de secretaria e tesouraria irão funcionar somente por telefone ou email, no turno da manhã, das 8h30min às 12h”.
Instituto Livramento: Desde o dia 16, as aulas no Instituto Livramento em todos os turnos, estarão suspensas até segunda ordem, acompanhando decisão do Governador do Estado.
Urcamp: “Considerando as orientações das autoridades da área da saúde no que tange às medidas a serem adotadas em face do novo coronavírus (COVID-19), resolve suspender as aulas nas escolas de Ensino Fundamental e Médio desde o dia 17 de março, por prazo indeterminado. Durante o período de suspensão a coordenação pedagógica, juntamente com os professores, estabelecerá atividades por meio da plataforma digital de ensino”.

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com

Noite movimentada na Fronteira da Paz

Por volta das 23h30, uma guarnição do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10° BBM) foi acionada para comparecer à rua Vitalino Moreira Davila, onde um