qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Delegada pede prisão preventiva para homem preso com pasta base e acessórios policiais

A delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento pediu a prisão preventiva ao homem de 24 anos de idade com pasta base e materiais que os policiais acreditam que seria utilizado em um possível assalto na cidade, na noite de segunda-feira (16). O jovem é ligado a uma facção conhecida que atua no Rio Grande do Sul e nos dois lados da Fronteira da Paz.
“Nós realizamos a prisão em flagrante do suspeito e solicitei para o juiz a decretação de prisão preventiva dele, infelizmente o processo pode demorar um pouco além do esperado pelo fato de termos essa pandemia mundial do coronavírus e o sistema judiciário estar parado por isso”, conta.
A prisão se deu depois de horas de uma campana dos policiais civis após a localização e identificação de um automóvel, no bairro Severo de Abreu. Ao ser levado até a sua residência, os policiais encontraram outros artefatos: dois escudos balísticos de aço, de aproximadamente 20 kg; dois aríetes táticos, instrumentos utilizados pela polícia para romper portas em operações; vários miguelitos, que são objetos formados por pregos entrelaçados utilizados para furar pneus de carros e 1,95 kg de pasta base de cocaína.
Além disso, com o homem, foram apreendidos mais de R$ 2 mil reais em dinheiro. A ação contou com o apoio da Brigada Militar. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA); ele já era conhecido da polícia uruguaia, era procurado no país por atentado. O homem deve ser levado à Penitenciária Estadual do município, onde responderá por tráfico de drogas.