O Ensino à Distância é uma opção para graduação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a rotina corrida de muitas pessoas, este tipo de qualificação vem crescendo nos últimos anos

A EAD se configura como uma modalidade de construção do conhecimento em que os professores e alunos estão separados fisicamente, portanto, se faz necessária a utilização da tecnologia para a transmissão e recebimento de informações. Ou seja, não há a necessidade de um horário, data, ou lugar pré-estabelecidos para que a troca de conhecimento possa acontecer.
Esta possibilidade de estudar e ensinar de qualquer lugar que possua Internet está atraindo muitos professores em todo o mundo, assim como alunos que não possuem uma instituição de ensino próxima para estudarem ou até mesmo possuem problemas para locomoção até uma instituição física. Na educação à distância, o aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, pois ele possui uma grande autonomia para estudar e “assistir” as aulas de acordo com seu tempo disponível.

Outra vantagem é o valor atrativo nas mensalidades, a Urcamp, por exemplo, lançou recentemente seu EaD, com cursos partindo de R$199,90 por mês. Além do valor acessível, o certificado de conclusão é o mesmo do presencial, e programas do governo como Fies e ProUni podem ser utilizados para abatimentos de valor.
Caren Pinheiro, aluna do Ead Urcamp, comentou sobre sua experiência na plataforma: “De uma maneira bem ampla assim, é muito diferenciado, é um projeto que visa o desenvolvimento do aluno como todo, não somente o lucro. Não é simplesmente as vídeos aulas e o aluno que se vire, longe disso é uma equipe inteira preocupada no desenvolvimento do curso escolhido pelo aluno. Sem falar que o Ambiente virtual de aprendizagem que é muito bem elaborado e cheio de opções entre leituras, vídeos, citações. Eu mesma já cursava a minha graduação em outra instituição e optei por trocar para Urcamp pela proximidade dos tutores. Para quem está há muito tempo longe dos estudos faz a diferença essa proximidade”, conta.

O que o Sistema Nacional de Emprego acha do Ensino à Distância

Melina lemos, Delegada Regional do Trabalho, comentou que quanto mais qualificação, mais chances o candidato terá de conquistar a vaga almejada: “Até hoje não tivemos conhecimento de algum problema sobre a educação à distância, perante o MEC, os cursos têm a mesma validade. Cada vaga que abre, exige um tipo de qualificação diferente, quem determina os parâmetros é a própria empresa empregadora. Por exemplo, tivemos vagas para recepção em um hotel, que exigia graduação, pois a empresa daria oportunidade de crescimento dentro da instituição até chegar na gerência”, ressaltou.

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies