Centro de Inclusão Digital é entregue após revitalização

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A estrutura recebeu reformas no telhado e também em sua fachada

Na última terça-feira, dia 10, o Centro de Inclusão Digital (CID) foi reinaugurado. O espaço existe desde 2007 e estima-se que mais de seis mil alunos já tenham passado por lá. O prédio que abriga o Centro foi construído através de um financiamento feito pelo Ministério de Ciências e Tecnologias e já vinha, há algum tempo, dando sinais de que necessitava de uma reforma.
Os problemas no telhado e as infiltrações, aliados a um laudo apresentado por um engenheiro enviado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), decretaram que o prédio não tinha mais condições de atender ao público. Além das reformas estruturais, foi refeita a pintura e também uma limpeza nas salas.

Com tudo pronto, o CID já está de portas abertas e conta com dez turmas e atende cerca de 250 alunos. As aulas iniciam às 8h10 e estendem-se até às 21h, sempre alternando em períodos de 1h30. O Centro oferece cursos de nível básico e médio com duração de dois meses e meio e carga horária de 40h.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no CID, situado na esquina das ruas Manduca Rodrigues e Professor Francisco Marques, próximo ao Departamento de Água e Esgoto (DAE). Para se candidatar a uma vaga, é necessário levar apenas o documento de identidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (55) 3244-1759.

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies