Desafio de Montain Bike na Ferradura dos Vinhedos

Evento contará com circuito de mais de 50 km e também um passeio ciclístico

Acontece no próximo domingo, 8 de março, o desafio de Mountain Bike na Ferradura dos Vinhedos. Organizado pelo Departamento de Cultura, Esporte e Lazer, a atividade consiste em aproximadamente 53 quilômetros de pedalada, saindo da frente do complexo turístico termal Amsterland, na estrada Robledo Braz indo em direção a região da Tafona e Cerro da Cruz realizando toda a Ferradura dos Vinhedos.
A modalidade desportiva Mountain Bike nasceu na Califórnia, no meio da década de 1950, através de brincadeiras de alguns ciclistas e de alguns surfistas que procuraram desafios bem diferentes das competições de estrada tradicionais e atividades para dias sem ondas. O Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e concentração.

Como será?
O circuito será fechado e contará com várias categorias e premiação para os vencedores. Para aqueles ciclistas que não querem se aventurar em circuito tão grande como esses 53 km, a Prefeitura criou a modalidade chamada cicloturismo para as pessoas que querem realizar um passeio pela Ferradura do Vinhedos, mas sem a necessidade de vencer, somente aproveitar a vista e a paisagem dos pampas.
As inscrições já estão abertas, as fichas estão sendo preenchidas no próprio departamento de Cultura, Esporte e Lazer, localizada na rua Duque de Caxias 1783, no antigo fórum de Livramento, na frente da Praça General Osório.

Grupo Aplateia