Sucesso na primeira edição do Torneio Integração Sub-13 e Sub-15

Durante o evento foi lançado a 1ª Liga de Futebol Infantil

Aconteceu durante o último domingo (09), a secretaria de Esporte Cultura e Lazer, promoveu o primeiro torneio de futebol sete Sub-13 e Sub-15 torneio integração. A atividade tem como principal objetivo proporcionar um espaço de lazer e evitar que os jovens e adolescentes fiquem sem local para realização de esportes.

O torneio foi realizado nas dependências da secretaria de Planejamento (Antigo Senai), onde foi realizado o corte de grama e limpeza do local onde eram feitas as aulas práticas de cursos. A atividade teve uma boa repercussão e boa aceitação da comunidade, confirmando a segunda edição do evento. Durante o torneio foi anunciado de maneira oficial o lançamento da 1° Liga de Futebol Infantil de Sant’Ana do Livramento.
Criado no Rio Grande do Sul, na década de 1980, o futebol society surgiu no país em meados de 1950 como uma adaptação do futebol, e com regras adaptadas para um espaço menor.
Há quem diga que o esporte virou febre em campos reduzidos dentro das mansões da alta sociedade do Rio de Janeiro e Petrópoles. No entanto, há outros relatos de que a modalidade foi criada em Sant’Ana do Livramento, divisa com o Uruguai, em 1965.

As principais diferenças do futebol sete para o futebol clássico são, enquanto as equipes de futebol possuem 11 jogadores, as de futebol society entram em campo com apenas sete jogadores em cada time.
Apesar da grama sintética já ser usada em vários gramados para futebol, esse tipo de grama é comumente usado para o futebol society.
O campo para futebol society é menor do que o de futebol. Enquanto os campos de futebol costumam apresentar 45 metros x 90 metros a 90 x 120 metros, o campo de futebol society apresenta de 40 metros x 20 metros a 60 x 40 metros;

Outra diferença importante é o tempo de jogo. O tempo de jogo do futebol normal é 90 minutos, dividido em dois tempos de 45 minutos com intervalo de 15 minutos. Já o futebol society tem 50 minutos, dividido em dois tempos de 25 minutos com intervalo de 10 minutos;

Confira o resultado do Torneio:
Sub-13:
1° Machado Esportes
2° Náutico
3° Defensor F.C
Sub-15:
1° Zenit
2° Sampdoria
3° Wilson

Grupo Aplateia