Moradores do Parque do Sol reclamam de manutenção feita nas ruas do bairro

A falta de finalização das obras é um dos pontos mais questionados pelos santanenses

Moradores do bairro Parque do Sol relatam problemas com a manutenção das vias. Os questionamentos são antigos e deixam os moradores revoltados.
Tatiane Maidana, moradora da rua Joel Amaral, considerada a principal via do bairro, publicou no Facebook um desabafo informando a falta de cuidado na hora da manutenção, onde o operador do maquinário não toma o devido cuidado e causa danos ao escoamento do esgoto, além de deixar pedras soltas na via, aumentando o risco de acidentes com motocicletas: “A Prefeitura vem e faz isso. Não é a primeira nem a última vez que fazem isso. Tivesse deixado como estava. Serviço de porco. Depois, vem aqui bater na minha casa pedir voto. Me diz como vou sair de casa? Eles fazem a sujeira e a gente que tem que limpar. Limparam os bueiros e a sujeira colocaram na rua na porta da casa das pessoas, o cheiro está horrível e olha a terra. Aí depois postam fotinhos dizendo que a prefeitura fez algo, principal rua do Parque do Sol”, divulgou em seu facebook.

Segundo a moradora, este caso não foi isolado. Anualmente, quando é feita a manutenção, são utilizadas as máquinas e, segundo a moradora, somente espalham a terra deixando pior do que estava. No dia 30 de janeiro de 2019 também foi registrado a falta de manutenção. Fazendo com que os um carro de coleta de material reciclável ficasse com sua roda trancada em uma valeta no meio da rua. Também foi relatado a precariedade do serviço: “Todo o material que foi utilizado para realizar esta manutenção na primeira chuva vai embora, ficando tudo nos cantos da via e deixando pontos de atoleiro”, conta.
Outro morador, Márcio Souza, comentou sobre a realidade de algumas ruas da cidade: “Imagens da irresponsabilidade, de descaso com quem paga impostos em dia, da inoperância, da falta de administração e de fiscalização, imagens do descaso do dinheiro público. Trocam os administradores municipais, trocam secretários e os atos lamentáveis continuam, imagens do desrespeito com a população.”

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia