Faixas de segurança recebem pintura com tinta termoplástica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O material oferece mais resistência e durabilidade do que as tintas usadas anteriormente

Aproximadamente 30 faixas de segurança receberam pintura termoplástica em Sant’Ana do Livramento. A pintura iniciou na terça-feira (4), na Esquina Democrática, em um trabalho coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Ao todo, foram 35 faixas que receberam a nova pintura, o material termoplástico garante mais durabilidade e resistência, já que é aplicada em temperatura elevada.
O material termoplástico é utilizado na demarcação de vias onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso. É moldado e aplicado por extrusão, onde aplicado por gravidade através de equipamentos manuais (sapatas), extrudada à temperatura de 180ºC à 200ºC. Seus pigmentos resistem ao calor e à luz ultravioleta.

tinta tem duração de 3 À 5 anos (Foto: j.v. montoli/ap )

O material foi aplicado por uma empresa da cidade de Lajeado e seu processo de aplicação rápida e a secagem do material leva apenas cinco minutos após a aplicação. O secretário da pasta, Jansen Nogueira, comentou sobre a importância da pintura nas travessias e anunciou que existe um cronograma para contemplar todas as faixas do município: “Após uma determinação da prefeita Mari Machado (PSB), até a última sexta-feira (7), foi realizado a pintura de mais de 30 faixas, que tem a durabilidade de três a cinco anos. Já a pintura que era aplicada, tinha sua durabilidade de no máximo seis meses e sempre era necessário fazer um esforço próximo as escolas para que não ficassem tão apagadas. A previsão é que mais adiante seja feita em outras faixas de pedestre. Conjuntamente com essa ação será feito a parte da conscientização tanto para os pedestres, quanto para os condutores, devido a muitos populares acabarem efetuando sua travessia fora de sua autorização através do sinal e também para que, em pontos onde não hajam semáforos sejam respeitadas as faixas”, comenta.
O cronograma para as próximas faixas de pedestres serem pintadas ainda não foi divulgada. Em breve mais faixas serão pintadas, trazendo segurança para os pedestres que circulam por Livramento.

João Victor Montoli
joaovictor@jornalaplateia.com

Amanhã tem live do Lojão Total!

Neste sábado o Lojão Total realizará uma transmissão ao vivo pelo Facebook da empresa! Na ocasião serão feitos sorteios de cupons de desconto e promoções