Coluna do Editor – Por Rodrigo Evaldt – 08/02/2020

Espaço

Essa coluna foi criada para que os leitores estejam por dentro do que está acontecendo em Livramento, nas horas antes do fechamento da edição. Ou seja, as notícias mais relevantes que chegarem à Redação do Jornal A Plateia, antes da impressão, estarão contempladas nesse espaço. É mais uma forma de levar informações aos nossos leitores e, de alguma forma deixa-los cintes que determinado assunto está entre as pautas dos profissionais que fazem parte da equipe de jornalismo. Esperamos que gostem!jornal bilíngue do País, que em seus 82 anos de história apresenta um produto de tradição, qualidade e liderança entre os meios de comunicação da Fronteira, atingindo a Região, País e Mundo.
tradição, qualidade e liderança entre os meios de comunicação da Fronteira, atingindo a Região, País e Mundo.

Vagas na eólica

A construção de linhas de transmissão para o escoamento da produção de energia eólica em Livramento gera a expectativa de quem está em busca de emprego. Nessa semana a delegada do Trabalho, Melina Lemos confirmou que já existem 61, porém ainda não é o momento da seleção, então sem desespero. Em algumas semanas a secretária estadual do Trabalho, Regina Becker deve vir ao Município para anunciar cursos de capacitação para essa seleção, claro, que vamos divulgar essas informações!

Mega-concurso público

Está cada vez mais certa a realização do concurso público de Sant’Ana do Livramento. Cargos previstos em outra oportunidade que se tratou do concurso como, por exemplo, Inspetor Tributário, Caixa, Tesoureiro e Fiscal de Cadastro estão na lista. A comissão segue trabalhando na secretaria de Planejamento. A expectativa é que o concurso seja realizado ainda esse ano, conforme foi acertado com a Justiça.

O Sisprem pode quebrar!

O secretário da Fazenda, Jeferson Rolim, confirmou à Coluna que o Município vem pagando apenas R$ 1,9 milhão, dos R$ 3 milhões que deveria, ao Sistema de Previdência Municipal. O valor pago é referente ao parcelamento feito pelo Governo à autarquia, porém, a Prefeitura deixa de pagar o que deveria referente à folha de todos os meses. Se continuar nesse ritmo, segundo Jeferson, “o Sisprem pode quebrar”.

Boas novas!

De Brasília, a prefeita interina Mari Machado (PSB) manda boas novas: ela se encontrou com o Presidente Nacional dos Sistemas Próprios de Previdência e já encaminhou a demanda sobre a dívida da Prefeitura com o Sisprem. Em breve, segundo ela, o Município terá notícias positivas.

Agradecimento

O Novo Jornal A Plateia foi pensado para você que liga, manda mensagem e dá sugestões nas ruas aos nossos profissionais. Mais opinativo e com muito mais informação, o momento agora é de agradecimento a você, leitor e à essa equipe maravilhosa, após meses de trabalho, estamos colocando em prática algo novo! Esperamos que gostem.

Grupo Aplateia