sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Banhistas atacados por palometas já são 101 em Rosário do Sul

A onda de ataques das palometas no rio Santa Maria, na Praia das Areias Brancas, aumentou para 101 na temporada de verão 2019/2020. Mais vinte casos foram contabilizados pelos guarda-vidas que atendem o balneário de quarta-feira a domingo.

Entre a quarta-feira da semana passada e o último domingo (2), os guarda-vidas que atuam na Praia das Areias Brancas atenderam mais vinte casos de banhistas atacados por palometas no Rio Santa Maria. Conforme a guarnição, dos vinte ataques, oito deles foram atendidos somente no domingo.

Já o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), este informou que no domingo banhistas procuraram a emergência para realizarem curativos. Em relação aos 20 novos ataques está o caso do menino uruguaio Ramiro Santiago, de 7 anos, cuja rosariense Simone Souza auxiliou a família levando-o ao Hospital para curativos após ter sido mordido pelos peixes no entardecer de quarta-feira (29). Os ataques agora somam, desde o dia 31 de dezembro de 2019 , o total de 101 casos somente na Praia das Areias Brancas.

Fonte: Gazeta de Rosário

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,