qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Prefeitura confirma concurso público para a área de educação para este ano

Demanda do Ministério Púbico já está sendo conduzida por uma comissão que deve se reunir no início do mês

Foi confirmado, nesta semana, que a Prefeitura de Livramento deve fazer um concurso público para a área de educação, neste ano. A informação foi repassada pela prefeita interina Mari Machado (PSB) e o trabalho já está sendo tocado pela comissão responsável pelo concurso.
A confirmação sobre o certame foi repassada pela Prefeitura praticamente junto com a decisão da juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura, titular da 1ª Vara Cível de Sant’Ana do Livramento, em autorizar a utilização do processo seletivo de 2019 para a contratação de professores e pessoal de apoio para as escolas municipais no ano letivo 2020.
Em nota, a Prefeitura confirmou que há um compromisso assinado com o Ministério Público e Executivo no qual o município se compromete em realizar o concurso este ano. Inclusive já houve a nomeação da comissão organizadora, bem como foi apresentado o cronograma ao judiciário. No dia 5 de fevereiro haverá audiência de conciliação, da qual participarão a prefeita Mari, a secretária Gislaine, o Controle Interno, o Presidente da Comissão do Concurso, Miguel Pereira e o Conselho Municipal da Educação.
A expectativa é que, com o certame a ser realizado ainda neste ano, em 2021 os professores serão chamados por concurso público, bem como as demais áreas envolvidas no funcionamento das escolas.
“A exigência de fazer concurso público tem meu apoio e já adotei as medidas para tal fim. O diálogo estabelecido envolveu a opinião da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e muito especialmente do Controle Interno, todos nós estamos preocupados em garantir um início de ano letivo com tranquilidade, como a comunidade escolar merece”, garantiu Mari.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo