sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Criminosos com roupas da Polícia Civil assaltam propriedade rural em Sant’Ana do Livramento

Foto: Marcelo Pinto/AP
Por: Murilo Alves

Pelo menos seis homens teriam participado da ação

Na madrugada desta terça-feira uma família que reside na zona rural de Sant’Ana do Livramento foi mantida como refém por horas. O assalto teve início ainda na noite de segunda, quando seis homens chegaram à propriedade vestidos como policiais civis e mostraram um suposto mandado de busca à residência.

Após ver o documento, o proprietário da casa autorizou a entrada dos criminosos que, na sequência, anunciaram o assalto e deram início às agressões. Com toda a família amarrada, começaram as demandas. Pouco tempo depois, o bando deixou a residência levando alguns objetos, celulares e uma quantia em dinheiro.

A família ainda permaneceu amarrada por um tempo até conseguir se livrar das amarrações feitas pelos bandidos e, só então, pode buscar ajuda com um vizinho. A Brigada Militar foi acionada e já deu início nas buscas pela região, próxima à localidade conhecida como Tafona.

A Polícia Civil também está trabalhando no caso e, de acordo com a Delegada Ana Tarouco, é um trabalho de difícil elucidação por envolver fatores como o horário, localização e quantidade de integrantes. A Delegada disse ainda que há uma grande probabilidade dos homens terem realizado o assalto com a intenção de encontrar armas de fogo na propriedade, já que não foram encontradas, outros bens foram levados.

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e